Início Colunistas Nascemos para ajudar uns aos outros

Nascemos para ajudar uns aos outros

Viver para os outros é uma regra da vida que fortalece o espírito voluntário. Jesus Cristo não se sacrificou por si mesmo, mas por todos os nossos erros, por todo nós.

Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade. A vida é boa quando você está feliz mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.

Nada na natureza vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água e invariavelmente, como aqui no Brasil, todos desaguam no mar, ou seja, no Oceano Atlântico. As árvores não comem seus próprios frutos.

O sol não brilha para si mesmo e as flores não espalham a sua fragrância para si. JESUS não se sacrificou por si mesmo, mas por nós. Vive para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros.

Se você quiser saber o valor de um tempo, a quem está numa cama de hospital, clamando por um milagre. Quer saber o valor de um minuto? Pergunte para quem perdeu um ente querido numa situação inesperada como um acidente por exemplo.

Como sabemos, o ontem é passado, o ontem já foi e o hoje é uma dádiva, um presente. Por isso temos que viver o presente sabendo aproveitar as lições do passado, mas é o único momento onde podemos agir, ajudar, auxiliar o outro, viver a vida do outro.

O amanhã é um mistério. Não deixa para fazer as coisas amanhã. Faça hoje, perdoe hoje, peça perdão hoje, porque amanhã pode ser tarde demais e isso o deixará amargurado e profundamente arrependido. Guarde na gaveta o seu ego e a sua vaidade.

O que encheo coração de um ser humano de alegria é gratidão e perdão. Por que ajudar o outro? Porque essa base já vem desde que você nasceu. Isso mesmo, até para você nascer precisa da ajuda de alguém, de um médico, uma enfermeira ou quem fizer o parto. E para morrer, não será diferente, alguém terá que ajudar.

Ajudar o próximo nos torna mais felizes, mais saudáveis. Quando ajudamos alguém, seja nosso conhecido ou não, ficamos conectados com o mundo. Ah, não pense que essa ajuda é apenas financeira, talvez até mais, é tempo mesmo. Conhece quela ideia, se quer se sentir bem, faça o bem. E lá nas Escrituras, creio que inspirado em palavras do Rei Salomão, vem o ditado popular, fazes o bem e não olhes a quem.

Porque o bem que se faz num dia é SEMENTE DE FELICIDADE para o dia seguinte. A melhor parte da vida de um ser humano é feita de pequenos atos diários de amor. Se atitude é a palavra mais importante do dicionário, amor é palavra mais importante do mundo.

Cientificamente é comprovado que quando você ajuda os outros, você passa por momentos maiores de calma e serenidade, isso libera endorfina e alonga o período de bem-estar e autovalorização que por sua vez chutam para escanteio o estresse, advindos da ansiedade e onde muitos acabam navegando no mar da depressão.

Deixe então a soberba de lado, o ego, a vaidade, e cultive a humildade, isso fará de você uma pessoa muito melhor. O Rei Salomão diz que a soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda.  Grave isso, tudo que começa mal termina mal, seja na vingança política, nos relacionamentos, nos negócios, na carreira e no sentimento de se sentir feliz.

Então, na próxima vez que se sentir tentado a criticar, não ajudar, não doar, não ajudar, pense duas vezes e dê chance a si mesmo de ser feliz.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: