Dados são do “Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025″ desenvolvido pelo Observatório Nacional da Indústria
Até 2025 a demanda por formação de nível superior no Paraná será de 56 mil trabalhadores. Os números fazem parte do levantamento “Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025”, realizado pelo Observatório Nacional da Indústria. Um trabalho de inteligência de dados e prospectiva para identificar necessidades futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país.
Segundo o estudo, entre as 10 primeiras áreas com maior demanda por formação, tanto inicial quanto continuada, estão: Logística e Transporte; Construção; Têxtil e Vestuário; Tecnologia da Informação (TI); Automotiva; Eletroeletrônica, entre outros.
Entre os Analistas de Tecnologia da Informação (TI), a procura por profissionais bem capacitados é superior a 15 mil trabalhadores no estado, sendo 86% voltada para aperfeiçoamento profissional, que também pode ser entendido como a necessidade de um curso de especialização a nível de pós-graduação.
Graduação e pós-graduação são a porta de entrada para o mercado de trabalho
Para aproveitar as oportunidades, é preciso estar preparado. O Centro Universitário UniSenai Paraná está com inscrições abertas, até o dia 18 de agosto, para a prova on-line do Vestibular de Inverno 2023 além de inscrições abertas para 21 diferentes cursos de Pós-graduação.
A instituição, que é referência em formação para Engenharias, oferece turmas nas áreas Automotiva, Produção, Software, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica. O UniSenai Paraná também contempla os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Design de Moda e Logística, além dos já tradicionais bacharelados em Administração, Ciências Contábeis e Direito.
Entre as pós-graduação destacam-se os cursos de Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, MBA em Indústria 4.0, Inteligência Artificial e Machine Learning, Robótica Industrial e Sustentabilidade ESG.
A taxa de inscrição para o Vestibular de Inverno 2023 do UniSenai PR é gratuita e o candidato pode verificar a relação completa de cursos disponíveis na página unisenaipr.com.br.
Assessoria de Imprensa
Foto – Gelson Bampi