A Companhia Paranaense de Energia (Copel) começará nesta quarta-feira obras para implantação de uma subestação de energia na Avenida Morangueira. O serviço prevê o corte no asfalto e a colocação de uma infraestrutura elétrica subterrânea, com escavação de valas. Por conta disso, a Avenida Morangueira, no trecho entre o trevo de acesso ao Contorno Norte e a Avenida Franklin Delano Roosevelt, terá pontos de interdição das 8h30 às 17h, por cerca de 60 dias seguidos.
As obras iniciam na pista sentido Centro, com interdição total da via, das 8h30 às 17h. Na sequência, o mesmo serviço será realizado na outra pista, sentido trevo de acesso ao Contorno Norte. Depois das 17h, as duas pistas serão liberadas para o tráfego de veículos diariamente.
Neste período, a Avenida Morangueira vai operar com contrafluxo no decorrer do dia. Com a interdição da pista sentido Centro, a outra pista será dividida, com cones e outros elementos de sinalização, para garantir o fluxo de veículos nos dois sentidos.
Assim, a Copel fará a sinalização e orientação dos motoristas no trecho ao longo da execução das obras e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prestará apoio. É recomendado que os motoristas busquem outras rotas alternativas.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução