Início Destaques do Dia Caps AD atende em novo endereço

Caps AD atende em novo endereço

O Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (Caps AD) de Maringá funcionará em novo endereço a partir desta segunda-feira (8).  O atendimento será feito na rua Rio Aquidauana, 227, no Conjunto Residencial Paulino Carlos Filho, das 7h às 19h. A mudança de lugar acontecerá por causa das obras de reforma e ampliação que começarão em breve na ala de Emergência Psiquiátrica do Hospital Municipal (HM).

Todos os leitos e demais serviços da ala psiquiátrica do HM serão transferidos para o atual prédio do Caps AD (rua João José Queiroz, 650 – Bl 03) a partir do dia 12 deste mês. As alterações de endereço são temporárias até as obras terminarem.

A reforma da ala psiquiátrica do Hospital Municipal será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá e as instituições de ensino superior UniCesumar e Uningá. As obras vão garantir o aumento de leitos, criação de novos campos de estágio e residência médica de psiquiatria, além da construção de dois novos espaços de convivência para os pacientes (masculino e feminino), com televisão e sala de estar. Haverá também pintura e troca de piso, além de reformas nos banheiros, refeitórios e nas instalações elétricas e hidráulicas. 

O investimento é de R$ 1 milhão e será feito pelas instituições de ensino superior, que usam a ala da Emergência Psiquiátrica para atividades de estágio.

Para o secretário de Saúde, Clóvis Melo, a reforma não impactará nos atendimentos, que seguirão normalmente nos dois serviços de saúde mental.

Ele revela que a parceria firmada entre a prefeitura e as instituições UniCesumar e Uningá garantirá melhorias aos pacientes e aos alunos. 

“As obras na Emergência Psiquiátrica vão garantir, além das melhorias estruturais e de acessibilidade, a construção de novos espaços que contribuirão para o atendimento multiprofissional e oferta de terapia ocupacional aos pacientes, por meio de atividades terapêuticas, oficinas e convivência. Os alunos ganharão novos campos de estágio e ainda poderemos ampliar os programas de residência médica em psiquiatria no local.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: