Com o resultado, o Tricolor termina a rodada na 14ª posição, com quatro pontos. Atual campeão, o Verdão tem cinco pontos e é o 12º colocado na classificação.
Sob olhar de mais de 55.000 pessoas no MorumBis, o clássico começou com enredo de muita disputa no meio-campo. Alternando entre marcações intensas, os times se anularam em boa parte do duelo.
A única chegada de mais perigo aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, com Gustavo Gómez. O zagueiro paraguaio subiu mais alto em jogada de escanteio e exigiu boa defesa do goleiro Rafael, salvando o Tricolor.
Ambos os times voltaram sem mexidas para o segundo tempo. Ainda assim, os primeiros minutos tiveram maior ímpeto do Verdão, que conseguiu recuperar bolas no campo de ataque e imprimir uma curta sequência de finalizações que assustaram o estádio.
Aos 10 minutos, Arboleda perdeu a posse dentro da própria área em disputa com Endrick. O jovem atacante tocou para Lázaro, que desperdiçou a chance em chute salvo com os por Alisson, com Rafael já batido.
Em resposta, o São Paulo chegou com velocidade aos 22 minutos do segundo tempo. Em uma troca de passes longos e rápidos, Ferreirinha achou Calleri na área, que finalizou com o calcanhar e, pressionado, finalizou na trave do goleiro Weverton.
Conforme a partida foi se aproximando do fim, as equipes passaram a apostar em jogadas mais esticadas. Porém, esbarraram na falta de precisão dos passes e o jogo acabou sem gols, com um ponto somado para cada lado.
Foto – Reprodução