“Posso não concordar com o que tu diz, mas lutarei para que o possa dizer em liberdade.”
(Voltaire)
CONTEÚDO
O pré-candidato a prefeito de Maringá, Evandro de Oliveira, da Unifamma, vem mostrando em suas redes sociais imagens de problemas sérios que existem na cidade. É de praxe em eleições esse tipo de conteúdo, que ataca sem dó quem está no comando da administração municipal.
PROBLEMAS
Nos vídeos, Evandro mostra os problemas de vários bairros que competem à prefeitura resolver, como buracos nas ruas, prédios públicos invadidos por moradores de rua, lixo nos canteiros e outros mais. Tentaram na justiça eleitoral retirar esses vídeos e barrar novas postagens, mas não conseguiram.
CULATRA
O tiro saiu pela culatra e agora Evandro de Oliveira tem nas mãos a decisão da justiça eleitoral negando o pedido de quem tentou “calar” o pré-candidato. A alegação é de que os vídeos são verdadeiros e não há nenhum impedimento em mostrar.
FOTO
A foto que chamou a atenção da política local neste final de semana foi a da reunião da cúpula do Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é comandado aqui na cidade pelo delegado, deputado estadual Jacovós, com a cúpula do Partido Progressita (PP), liderado pelo deputado federal licenciado Ricardo Barros.
JUNTOS
Depois da postagem da foto nas redes sociais do pré-candidato a prefeito Silvio Barros, foi confirmado pelo Jacovós que o PL vai apoiar o PP nessas eleições e que ele não é mais pré-candidato para a prefeitura de Maringá. Tudo indica que ele o vice-prefeito da chapa será a esposa do delegado, ex-secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.
BRONCA
O que chamou atenção, talvez até mais que a foto onde estavam reunidos Ricardo e Silvio Barros, Jacovós, o vereador Luiz Alves e Francisco Favoto, ex-secretário municipal, foi o comentário do prefeito Ulisses Maia na rede social de Silvio, deixando claro a “ingratidão” do pré-candidato ao não mencionar que Favoto e Sandra eram seus secretários e se afastaram no último prazo concedido pela justiça eleitoral. Ulisses foi reto e direto.
DOCUMENTOS
Acontece hoje a análise da documentação da empresa que deu o maior lance para a concessão do Hospital da Criança. É uma fase muito importante e serve para ter a certeza de que a empresa terá plenas condições de gerenciar um hospital de tão grande porte.
SOLAR
A Copel colocou em funcionamento uma usina fotovoltaica para produção de energia elétrica em Sarandi. Trata-se de um projeto piloto para fornecimento de energia com menor custo. A expectativa é que haja redução no preço final na conta de luz dos consumidores.
PARCEIROS
A semana começou com muita papelada e organização junto com os colegas do escritório de advocacia liderado pelo amigo-irmão Dr. Sergio Costa. São 20 anos de parceria pessoal e profissional trabalhando juntos pelo direito e justiça.