Maringá voltou a oferecer a vacinação contra o coronavírus ontem, em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A Cidade recebeu um lote de 6.910 doses da vacina XBB Monovalente, a versão mais recente, que visa proteger a população contra as novas cepas do vírus.
As doses estão disponíveis para a população geral acima de 18 anos, além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e pessoas acima de 5 anos que se enquadram nos grupos prioritários. O lote é da vacina Moderna, a mesma para crianças e adultos, variando somente o volume da dose.
A administração municipal reforça que pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a vacina XBB Monovalente devem procurar a unidade de saúde para garantir a proteção, independentemente das vacinas previamente recebidas.
Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais, como CPF e a carteirinha de vacinação.
ATENDIMENTO
A Prefeitura de Maringá inicia nova fase das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Operária. Com a nova etapa, os atendimentos da UBS Vila Operária serão realizados em novo endereço a partir de 6 de novembro. O local temporário fica na Rua Barroso, 592. Para organização da mudança, não haverá atendimento na UBS nesta sexta-feira, 1º, e nos dias 4 e 5 de novembro.
Nos dias em que não haverá atendimento na UBS Vila Operária, os pacientes poderão procurar diretamente a UBS Aclimação (Avenida Guedner, 1610, bloco 5 da UniCesumar) ou a UBS Internorte (Rua Mitsuzo Taguchi, 716), ambas com funcionamento das 7h às 17h.
A partir de 6 de novembro, os atendimentos da UBS Vila Operária serão retomados na Rua Barroso, 592. Durante as obras, o atendimento odontológico será realizado na UBS Internorte. Para vacinação, os pacientes da área de abrangência da UBS Vila Operária poderão procurar qualquer Unidade Básica de Saúde.
A UBS será ampliada em 59,4 metros quadrados e ganhará novo consultório de ginecologia, sala de coleta de exame preventivo, uma nova sala administrativa e banheiros com acessibilidade. O local terá a recepção ampliada e a farmácia adaptada para atendimento de cadeirantes.
Da Redação
Foto – Reprodução