A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) nomeou o diretor geral corporativo da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba como interventor do Hospital Metropolitano de Sarandi. Rogério Vanderlei Kuntz já vistoriou o hospital.
Dessa forma, a chefe da 15ª Regional de Saúde de Maringá, Elisabete Kobayashi, confirmou ontem a interdição cautelar do Hospital Metropolitano de Sarandi.
O anúncio ocorreu ao longo da audiência pública da Assembleia Legislativa, que debate o tema na Câmara de Vereadores. De acordo com Elisabete, a decisão foi tomada por causa do risco de infecção hospitalar.
Desde a intervenção, que foi estabelecida pela Justiça na última segunda-feira, os pacientes começaram a ser transferidos. A chefe da Regional confirmou que atualmente o hospital está somente com oito pacientes internados e que serão transferidos em breve.
Assim, o interventor nomeado pela Sesa, Rogério Vanderlei Kuntz, já se reuniu com funcionários e começou o plano de recuperação, que deve ser apresentado em 30 dias.
Da Redação
Foto – Reprodução