Início Colunistas Não se decepcione

Não se decepcione

Colegas são colegas. Relacionamentos passados permanecem no passado. Nunca insista em alguém que não se esforça para te ver ou ter você como prioridade. Coloque seu amor-próprio como prioridade. Elimine pessoas que invejam a sua vida e não dê poder aos outros para que fiquem dando palpites em sua vida. Simples assim.

A regra é: quando estiver com raiva, não responda ninguém.  Quando estiver feliz, não faça promessa. Quando estiver cansado, não desista. Quando estiver triste, não tome decisões importantes e quando estiver com problemas, não procure culpados.

Pensando sobre essas questões da vida, sempre com foco na inteligência emocional, com o entendimento da inteligência também motivacional e espiritual, devemos aprendera separar quem é amigo, quem é família, quem é colega, quem é de conversa, quem é só para zoar e quem é só para cumprimentar. É o FILTRO EMOCIONAL.

Depois que aprendemos isso, acabamos evitando estresses, decepções e inimizades. Fácil não é. Mas altamente necessário, SIM.

Aprendemos no expertise de quem tem vivido há um pouco mais tempo, que pessoas sinceras não falam tudo o que pensam. Quem fala tudo o que pensa só arruma problema. Gente sincera fala somente o necessário. Isso se chama SABEDORIA. Outro dia ainda postei no meu Instagram, que o sal nunca é elogiado por fazer parte do cardápio. Mas quando alguma comida está sem sal, todos sentem, todos reclamam. Então, que sejamos bons naquilo que fazemos, como o SAL, pois quando estivermos ausentes, sentirão a nossa falta.

Um dia, quando, na época em que fui gerente e diretor do extinto CEBRAE,  hoje SEBRAE, alguém falou para mim que gratidão era apenas para o momento. E veja que essa pessoa eu havia contratado para o trabalho em duas oportunidades na vida. Na instituição e posteriormente numa indústria de alimentos que fiquei sócio. Falei a ele que GRATIDÃO é algo para a vida inteira. Tem gente que recebe um copo de água e é grato pelo resto da vida e tem gente que ganha um rio, mas só é grato enquanto a fonte não seca.

E assim, vamos aprendendo com a vida, as lições de liderança e mesmo de empreendedorismo e gestão de pessoas. Muita gentileza gera gente folgada. É preciso aprender a dizer NÃO. Quem não consegue dizer NÃO estará sempre longe dos melhores resultados. Pare de pensar que vai machucar os outros com as suas decisões. Será que, na sua vez, alguém pensou em você?

Tem horas que é preciso mesmo ser FILTRO e não ESPONJA, que assume tudo e não vive a vida. PALAVRAS são palavras, PROMESSAS são promessas, DESCULPAS são desculpas, mas eu e você vivemos de RESULTADOS.

Cultura não é um quadro na parede. É o que a sua equipe faz quando você vira as costas. Portanto, cultura é aquilo que as pessoas fazem quando você não está olhando. Como sempre falo nas palestras, falta de cultura é aquele onde só se trabalha quando o chefe está vendo. Não precisa trair só porque ninguém está olhando.

Mesmo que alguns dizem que se trata de uma palavra da moda, PROPÓSITO. Mas não vejo assim, propósito é você ter uma CAUSA INFINITA, fazer com que sua vida tenha sentido. É aquilo que você faz e isto é o mesmo que você pensa.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: