ALERTA
Essas pessoas que perturbam propositalmente os cidadãos decentes e produtivos, como se isso fosse um direito delas; que fazem de cada pouso um chiqueiro nas calçadas, nas portas de lojas e dos espaços sob marquises, preparem o couro porque essa baderna deverá acabar.
OUTRA PEGADA
Herança ruim que aumentou durante a atual administração, sofrerão “incômodos” diários de policiais e triagens que levantarão fichas criminais. Só por isso com certeza muitos colocarão um latifúndio de distância entre elas e nossa cidade.
VISÃO
As iniciativas deverão partir do delegado Luiz Alves, a partir de 2025 secretário de Segurança do município. Ele tem opinião sobre a periculosidade representada pela maioria dos tais “moradores de rua”.
APOIO
Os maringaenses vão estar de olho, apoiando as ações para tentar diminuir esse problema na cidade. Também atentos para quem nada faz pelos “moradores de rua”, mas insistem em defendê-los sem levar nenhum deles para casa.
MATRÍCULAS
A prefeitura iniciou o período de novas matrículas para o ano letivo de 2025. O processo iniciou em agosto, cadastrando as crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental. Prazo final: 18 próximo.
ESCOLHA
Discussão de politiqueiros do centro: Mário Verri (PT) vai estar na mesa diretora da Câmara e será o opositor mais ferrenho do governo municipal que inicia em 2025! As duas coisas não. Uma ou outra!
TRANQUEIRA
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, quem diria, poderá ganhar recompensa pela incompetência à frente do partido na última eleição. Como não pode simplesmente tomar um chute no traseiro, todo cúmplice é arquivo vivo, deverá ganhar uma vaga no TCU.
QUARTETO BALA
Como o delegado Luiz Alves quer ser deputado estadual na próxima eleição, Maringá prepara aumentar a transferência maciça de policiais para a política. A “bancada balística” local poderá ter Luiz, Do Carmo, Jacovós e Adriano.
PITBULL
Essa raça continua perigosa se invadem os quintais onde estão. Anteontem à noite um usuário de drogas de 31 anos invadiu o terreno de uma casa no Odwaldo Bueno e foi tão mordido que desmaiou com lesões nos braços e pernas.
DUPLA
E ontem pela manhã em Cascavel um pedreiro confiou que dois pitbulls estavam amarrados, mas eles romperam as amarras. Foi mordido e, por sorte, socorrido pelo dono dos cães.
INVESTIU
Prefeitura divulgando que “nos últimos oito anos” investiu forte para impulsionar os MEIs locais. O resultado numérico: saltou de 14,6 mil empreendedores para 47,7 mil. Aumento de 226%!
URSADA
O suplente de vereador que deverá assumir a cadeira que já foi de Flávio Mantovani, amigo Urso do vereador Bacurau, recebeu documento da Justiça Eleitoral: suplente com 90 votos!
CARREIRA
Um dos políticos com maior carreira e destaque do Paraná, ex-governador, ex-senador, etc., Álvaro Dias, participa hoje, em Cascavel, do lançamento do livro que discorre sobre sua importante trajetória.
TRAVESSIA
De autoria do jornalista e escritor londrinense José Antonio Pedriali, o livro A Travessia de Álvaro Dias não pode faltar na biblioteca de quem se interessa por política e Paraná. No volume ele abre bastidores inéditos e alguns segredos da bem sucedida carreira.