Início Maringá Vestibular de Verão 2024 da UEM tem inscrições prorrogadas

Vestibular de Verão 2024 da UEM tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram prorrogadas até o dia 19 deste mês. Segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU) os candidatos podem efetuar inscrição por meio do site ou do App Vestibular UEM. Para se inscrever, basta acessar o site ou o aplicativo, selecionar o concurso Vestibular de Verão 2024 e seguir com o preenchimento do formulário de inscrição. O período para pagamento da taxa de inscrição também foi expandido, até 21 de novembro.

A decisão foi publicada no edital nº 031/2024-CVU equivale apenas ao Vestibular de Verão. De acordo com o previsto no cronograma inicial, o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2024 da UEM teve inscrições encerradas na última terça-feira. O pagamento da taxa de inscrição do PAS, contudo, ainda pode ser efetuado até hoje. A divulgação do edital com a relação de inscrições homologadas e não homologadas ocorre a partir do dia 12 de novembro.

No total, o Vestibular de Verão e PAS somam 1.266 vagas para mais de 70 cursos de graduação presenciais e gratuitos da UEM, distribuídos entre o câmpus sede, em Maringá, e outros cinco câmpus regionais da instituição, como Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. Os dois concursos preveem o ingresso dos aprovados em março de 2025, quando o calendário acadêmico da UEM voltará a coincidir com o calendário civil.

Outra novidade é que os processos seletivos oferecem vagas para cinco novos cursos de graduação da UEM – Engenharia Têxtil e Serviço Social, no câmpus de Maringá; e Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação e Tecnologia em Gastronomia, no Câmpus Regional de Umuarama (CAU). Recém-aprovadas, as novas graduações receberão estudantes pela primeira vez.

Além disso, cursos já ofertados pela instituição serão desenvolvidos em novos turnos, como o caso da graduação em Música, no câmpus Maringá, que terá aulas em período matutino. Já os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos, ambas do CAU, em Umuarama, passarão a ser ofertados no período noturno.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: