Início Maringá Inova Week Maringá terá mais de 40 atividades

Inova Week Maringá terá mais de 40 atividades

A quarta edição da Inova Week Maringá’ terá várias ações voltadas à população. A atitude faz parte da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e terá mais de 40 atividades, como palestras, workshop e treinamentos, entre segunda (25) e sexta-feira (29), em diferentes lugares do município. Ao longo do evento também será feita a premiação do 2° Prêmio Inova Maringá, promovido pela prefeitura.

A Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é prevista na lei nº 10987/2019. A programação completa com as atividades da ‘Inova Week Maringá’ está disponível no site oficial do evento. Os interessados podem escolher a atividade e fazer a inscrição. A semana de inovação é realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), Sebrae, Bioma de Inovação de Maringá, Centro de Inovação de Maringá e Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maringá.

“A Inova Week Maringá é a reunião de todo o ecossistema de inovação da nossa cidade em prol de ações e soluções criativas. Serão cinco dias de muita troca de ideias e conhecimento para fomentar a criatividade e a cultura da inovação”, diz o secretário da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação, César Rael.

PRÊMIO

O 2° Prêmio Inova Maringá, promovido pela gestão pública, por meio da Amtech, terá os vencedores revelados em cerimônia no decorrer da ‘Inova Week Maringá’. A premiação ocorrerá na quarta-feira (27), às 19h, no auditório da Sicredi Dexis, na avenida Paraná, 891.

O prêmio terá três modalidades: inovação em produtos; inovação em serviços; e inovação em processos/organizacional. As categorias premiarão soluções que promovem mudanças importantes nas potencialidades, métodos, fluxos e processos do trabalho. Serão entregues prêmios para startups, micro e pequenas empresas, médias empresas, grandes empresas, instituições de ensino e pesquisa, ambientes de inovação, organizações públicas e entidades sem fins lucrativos.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: