A Secretaria de Limpeza Urbana iniciou um projeto piloto com o objetivo de aprimorar a eficiência no recolhimento de objetos inservíveis, como sofás, colchões e móveis em geral. O serviço de coleta, anteriormente era executado até às 14 horas por uma empresa contratada pela gestão pública, que recebia o pagamento de uma diária integral. O serviço agora foi estendido até às 17 horas, sem custos extras para a Cidade.
“Estamos avaliando todos os serviços prestados pelas empresas terceirizadas e fazendo ajustes necessários para tornar o atendimento da população mais ágil e eficiente. O que nós fizemos foi atuar com planejamento e estratégia, melhorando um serviço sem nenhum custo adicional”, explica o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio.
Somente em uma tarde de trabalho, no período das 14h às 17h, as equipes recolheram aproximadamente oito toneladas de inservíveis, como sofás e móveis em geral. O serviço feito em regiões mapeadas pela prefeitura e que tem maior acúmulo destes materiais descartados de maneira irregular.
A Prefeitura de Maringá ressalta que tem um canal para que a população solicite o descarte correto de inservíveis. De modo fácil, rápido e acessível, a comunidade pode pedir o recolhimento dos objetos por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da prefeitura.
A solicitação deve ser realizada na aba ′recolhimento de inservíveis′. Com o agendamento, os materiais são recolhidos na residência do contribuinte no dia agendado. Dois itens por casa no mês podem ser descartados.
Da Redação
Foto- PMM