Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

DUPLICAR

Depois da morte de dois jovens em um acidente com motocicleta no final de semana, o prefeito Silvio Barros já decretou o que pretende fazer no Contorno Sul: duplicação.

MORTAL

Esse contorno é a via mais mortal de Maringá. Misturando trânsito pesado regional com trânsito local, é perigoso mesmo em dias e condições normais. À noite ou sob chuva então…

OFERTAS

O Paraná tem 22,3 mil vagas de empregos abertos somente nas agências oficiais. A Agência do Trabalhador, em Maringá, oferta nesta semana mais de 1.600 vagas.

PARA TODOS

E cá entre nós, empregos principalmente para quem quer e precisa. São muitas e permanentes as vagas para iniciantes e oportunidades para profissionalizar despreparados.

RECLAMAÇÕES 1

Ao contrário de outras cidades, em Maringá as pessoas que reclamam de estarem desempregadas é porque visam salários maiores, ou não trabalham sábado e domingo, ou por preguiça mesmo.

RECLAMAÇÕES 2

Conheço diversos empresários, principalmente lojistas, que procuram, mas não conseguem preencher vagas abertas. Em Maringá, são os desempregados os que mais emperram contratações.

MALANDRAGEM

Muita gente não vai gostar, mas em Maringá é comum o desempregado malandro. Recebe auxílios do governo, biquinho aqui e ali, cesta básica, não pega no pesado nem cumpre jornada de trabalho.

PESCARIA

Ao invés de ensinar a pescar, o governo está dando peixe, incondicionalmente. Temos mais de 1.600 empregos vagos e mais de 2.000 desempregados vivendo de auxílio com dinheiro público. Está errado!

SEM INTERESSE

Dezenas de “sem emprego” sequer se interessam por cursos gratuitos que podem colocá-los em empregos regulares. Mas a prefeitura vai acionar setor que vai procurar cada beneficiário.

OPORTUNIDADE

A abordagem vai focar a oferta de oportunidade de emprego para que ganhem independência e não dependam mais do governo. Terão que ir a locais de oferta e empregos. Se não aceitarem, por quê?

CORREÇÃO

Não é justo que tantos ralem, enquanto preguiçosos ficam no bem bom, sem trabalhar, vivendo de verba pública. Tudo indica que algumas centenas deles vão ser flagrados em Maringá.

ROLO

O presidente da Câmara, Sidnei Tiles, recebeu notificação formal do Grupo RIC para apurar o imbróglio envolvendo seu apresentador Nader Khalil e o vereador Geremias Vicente, que teria ameaçado o profissional.

CORREGEDORIA

A notificação vai à Corregedoria da Câmara. O presidente da comissão, vereador Mário Verri, vai apurar a ameaça, nível de gravidade e providências. Edil não pode ameaçar ninguém, muito menos jornalista.

COMPARTILHE: