Nesta quinta-feira, mais de 38 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino de Maringá e a Secretaria de Educação intensificou os serviços de manutenção e melhorias nas 117 unidades para recepcionar os estudantes no início do ano letivo.
A rede municipal de ensino é composta por 64 Cmeis e 53 escolas e o secretário de Educação, Fernando Brambilla, explicou que as equipes trabalham desde janeiro na manutenção de todas as unidades escolares, com serviços de limpeza, roçada e melhorias de infraestrutura. “Vamos receber os alunos nesta quinta-feira com nossos espaços preparados. Os servidores também vão participar de capacitações, o que é importante para incentivar a capacitação dos profissionais e o processo de aprendizagem dos alunos”, afirmou.
O horário de funcionamento dos Cmeis é das 7h às 18h. Nas escolas municipais, as aulas no ensino regular ocorrem das 7h30 às 11h30, no período matutino, e das 13h30 às 17h30, no período vespertino. Para os estudantes da Ampliação da Jornada Escolar (ensino integral), as aulas são das 7h30 às 16h30.
Além disso, há atividades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com turmas no período matutino, vespertino e noturno em 13 unidades, incluindo na sede da EJA na região central (Avenida Paraná, 965). Apesar da volta às aulas, as matrículas para a EJA seguem abertas durante o ano todo. Os interessados podem procurar a escola mais próxima ou entrar em contato pelo telefone (44) 3221-6949. Podem se matricular pessoas acima dos 15 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental do 1º ao 5° ano.
Conforme informado anteriormente, a Secretaria de Educação elaborou os kits de materiais escolares e de uniformes a partir de itens em estoque em razão de problemas no processo licitatório.
Da Redação
Foto – Reprodução