Foram operações simultâneas das forças de segurança em Umuarama, Alto Paraná e Mandaguari, na Região Metropolitana de Maringá
Após cinco meses de investigação as Polícia Civil e Militar prenderam 11 pessoas ontem em Umuarama, no desfecho de uma operação de combate ao tráfico que já tinha “engaiolado” outros 34 envolvidos com o tráfico de droga na região Noroeste do Paraná. A “Operação Alvorada” tinha como alvo uma organização criminosa que a Polícia acredita ter desmantelado com as prisões efetuadas nesta terça-feira.
As investigações que vinham sendo realizadas desde o ano passado tiveram participação direta do Ministério Público e também de agentes do Depen (Departamento Penitenciário do Estado). Durante a operação desencadeada ontem foram apreendidos cerca de 150 pedras de crack, 35 porções de cocaína, duas porções de maconha e aproximadamente R$ 6 mil em espécie. Além disso, os policiais ainda apreenderam uma motocicleta com sinal identificador escondido e 17 celulares.
Mais sete prisões foram efetuadas em Alto Paraná em outro operação de combate ao tráfico de drogas na região Noroeste. Entre os detidos estava um adolescente, apreendido e entregue às autoridades judiciárias. Os policiais encontraram nos locais que eram alvos da operação R$ 8 mil em espécie, celulares e grande quantidade de maconha. Quase que ao mesmo tempo a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista suspeito na BR-376 em Mandaguari, Região Metropolitana de Maringá. Ele não obedeceu a ordem de parada e na vistoria os policiais encontraram no veículo que o homem de 51 anos dirigia, um FOX, quase 5 quilos de cocaína pura e mais 40 quilos de pasta base.
Redação JP
Foto – PCPR