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ALIMENTAÇÃO

Lula continua pegando os brasileiros pelo estômago. Prometeu picanha, cervejinha, não deu nem abóbora. Enrolador mor de famintos, ao microfone reinventa promessas que não cumprirá.

“ECONOMÊS”

A última delas é debitar a culpa pelos altos preços dos alimentos aos empresários. Coloca a culpa nos comerciantes e diz que as pessoas devem procurar preços mais acessíveis ou deixar de comprar!

IGNORA

Lula não entra em um supermercado há anos, até porque se entrasse poderia ser bombardeado pelos consumidores. Receberia uma chuva de ovos, de latas de azeite, arroz, feijão, café, etc.

CINTO APERTADO

Deixar de comprar já deixamos há muito. Exceto as famílias numerosas, consumimos “marmitinhas”, passamos longe das carnes. Poucos fazem a tradicional compra do mês. Compramos picado, do mais barato.

IBGE

E o governo brande pesquisa do IBGE que desinforma ao divulgar que no governo Bolsonaro o Brasil tinha 33 milhões de famintos, hoje reduzidos a 11 milhões.

IBGE II

Para lembrar, o presidente do IBGE, Márcio Pochmann foi criticado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por politizar os trabalhos que realiza, sem critérios, sem verdades. Tanto que enfrenta dentro do IBGE uma revolta de diretores.

MILAGROSO

Cá, entre nós, se Lula afirma com cara de pau avoca esse milagre de diminuir a pobreza de 33 para 11 milhões em menos de 3 anos de mandato pífio, um o que será de nós!

NEM EDMUNDO

Pior será para quem ainda crê! Nem o pernambucano maringaense Edmundo Albuquerque está acreditando em Lula. Foi recentemente a Pernambuco, outros estados próximos e não fala. Sentiu dó dos conterrâneos!

RODOVIA

As empresas que assumiram a obra da duplicação da PR-317 estão desmoralizadas perante usuários e ao próprio governo. A obra não é concluída e elas apanham de todos. Deveriam inclusive ser responsabilizadas por mortes que aconteceram ali.

GOVERNADOR

Palavras de Ratinho Jr: “…realmente a empresa é muito ruim, mas eu não posso escolher uma empresa, é uma licitação. O que o IDR tem feito é emitido multa, para cobrar que essa empresa cumpra com o cronograma”.

COMPROMISSO

Ratinho também disse que “no mais tardar no início do segundo semestre a gente vai conseguir finalizar essa obra e entregar para a população… não tenho essa oportunidade de escolher uma empresa, senão obviamente eu pegaria uma melhor”

CONCRETIZAR

Comentamos dias atrás sobre as vantagens das rodovias em concreto ao invés de asfalto e no Paraná já estão optando por esse piso mais comum na região nordeste. Acaba de ser divulgada a licitação para restaurar e duplicar a PRC-466, trecho de 45,5 km entre Pitanga e Turvo.

SISMMAR

Não vou colocar a mão nesse rolo, até porque vai longe… É de cachorro grande a briga dentro do sindicato dos servidores de Maringá. Artilharia pesada do vice-presidente contra a atual diretoria.

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