![Médica](https://i0.wp.com/www.maringamais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Medica.jpg?resize=640%2C585&ssl=1)
A médica Carolina Fernandes Biscaia, que trabalha no Oeste do Paraná, é acusada de elaborar falsos diagnósticos de câncer de pele e solicitar cirurgias desnecessárias. Por isso, é processada por estelionato e virou ré após denúncia do Ministério Público, aceita pela Justiça de pato Branco. O promotor que cuidou do caso denunciou a médica em 2024 por lesão corporal, estelionato e falsidade ideológica. As primeiras denúncias contra a médica foram feitas por familiares de pacientes que desconfiaram dos encaminhamentos para cirurgia feitos por ela. Pelo menos 31 pacientes formalizaram denúncias contra a profissional na Polícia Civil.
O delegado Helder Laurja, responsável pelas investigações, iniciadas em outubro de 2024, afirmou que o inquérito expôs como a médica enganava os pacientes.”Todas as vítimas relataram uma forte pressão psicológica feita pela médica durante a consulta para que fossem realizados os procedimentos tão logo ali no consultório, logo depois que ela dava o diagnóstico”, afirmou o delegado. Ela não realizava os procedimentos pelo SUS e chegava a cobrar até R$ 5 mil por cirurgias que realizava sem necessidade.
As investigações identificaram que a médica examinava pintas e manchas dos pacientes e afirmava que algumas poderiam ser cancerígenas. Ela, então, fazia retirada de material e encaminhava para laboratório. Depois apresentava laudos falsos aos pacientes. Por tais práticas Carolina Biscaia foi denunciada ao Conselho Regional de Medicina , que fez uma interdição cautelar por 180 dias.
Redação JP
Foto – Rede Social