![uem](https://i0.wp.com/www.maringamais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/uem.jpg?resize=640%2C427&ssl=1)
O Ano Letivo 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) chegou ao fim nesta segunda-feira, marcando o início do recesso acadêmico. Durante este período, o Restaurante Universitário (RU) continuará em funcionamento, mas com algumas alterações no atendimento.
O café da manhã e o jantar serão suspensos temporariamente, permanecendo apenas o almoço, que será servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. O serviço será totalmente restabelecido, com as três refeições diárias, a partir de 31 de março de 2025, quando as aulas e o Ano Letivo 2025 terão início.
O Restaurante Universitário da UEM desempenha um papel crucial na rotina acadêmica, oferecendo entre 2.700 e 3.300 refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Todos os dias, cerca de duas toneladas de alimentos são preparadas para atender a comunidade universitária.
O RU também é um importante suporte para a permanência estudantil na UEM, atendendo atualmente 289 alunos do campus Maringá, que recebem o auxílio-alimentação, garantindo acesso gratuito às três refeições diárias. Durante o período de recesso acadêmico, entretanto, em função da redução no atendimento, a única refeição disponibilizada aos estudantes será o almoço.
Após seis anos, o calendário acadêmico da UEM voltará a se alinhar com o calendário civil. O Ano Letivo de 2025 começará em 31 de março e se encerrará em 23 de dezembro.
As novas datas foram aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) em 21 de agosto de 2024, e estão em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determina a exigência de 200 dias letivos para o ano acadêmico.
Alexia Alves
Foto – Reprodução