Início Maringá ONG de Maringá vence edital “Ideias para um Mundo Melhor”

ONG de Maringá vence edital “Ideias para um Mundo Melhor”

A entidade Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos foi uma das vencedoras da edição 2020 do edital “Ideias Para um Mundo Melhor” da Coca-Cola FEMSA Brasil. Assim, a ONG vai receber o aporte de R$ 50 mil para investir na iniciativa “Estúdio de Inovação: a semente do futuro”, que nasceu da necessidade de seguir qualificando e ampliando possibilidades aos jovens aprendizes que perderam empregos durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com a diretoria da ONG o valor será investido em ferramentas de ensino à distância com a intenção de promover qualificação contínua, mantendo a aprendizagem técnico-profissional com conteúdos de qualidade. Para Ana Carolina Tiene Andrade, Coordenadora de Projetos da entidade, um dos desafios foi manter a equipe segura e ainda seguir atendendo os jovens durante o pico da pandemia.

“Todos tiveram de se readaptar às novas realidades e contar com esse apoio da Coca-Cola FEMSA deu ainda mais razões para acreditar num futuro melhor para todos os acolhidos pela instituição. Sabemos que ainda é tudo muito novo para eles, mas toda equipe do Lins de Vasconcellos está comprometida em proporcionar experiências inovadoras, mesmo à distância. Muito importante contar com parceiros para dar credibilidade e incentivo às nossas ações”, destacou a gestora.

O Lins de Vasconcellos atende famílias e jovens em situação de risco há mais de 15 anos. Conta com a ajuda de doadores e a sede foi instalada no Conjunto Residencial Guaiapó com base no Mapa Social. O bairro é o 2º lugar em carência e, portanto, vulnerabilidade social de Maringá. A frase de inspiração para os serviços prestados é: “Um lugar onde o amor é ferramenta de trabalho; o abraço é método pedagógico; o sorriso é o uniforme; e o bem é o único resultado esperado.”

Ao todo, 14 instituições serão premiadas e poderão potencializar projetos que impactam a vida de centenas de pessoas. São entidades de Bauru, Jundiaí, Marilia, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS), além de Sumaré (SP), São José (SC), Pinhais (PR) e Nova Lima (MG).

Por nota, Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, disse que “neste ano de muitos desafios, buscamos atuar em diversas frentes para apoiar o combate à pandemia. Por isso optamos por direcionar o Edital para projetos que estivessem contribuindo de alguma forma para amenizar os impactos que a Covid-19 causou na vida das pessoas. A inciativa é mais uma ferramenta que temos para disseminar a nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presente.”

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: