Início Maringá Roda-gigante e Big Tower começam a funcionar neste sábado na Maringá Encantada...

Roda-gigante e Big Tower começam a funcionar neste sábado na Maringá Encantada de 2019

A famosa roda-gigante e a nova atração, a Big Tower, torre com mais de 40 metros de altura, começam a funcionar neste sábado (30/11) na Maringá Encantada. As duas atrações custam R$ 10 cada e uma parte da renda vai ser destinada ao Provopar. Além dos brinquedos, outra novidade deste ano é a Estação da Luz, que já começou a funcionar.

Na estação, três locomotivas temáticas circulam pelos principais pontos turísticos da Maringá Encantada. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser comprados nas Estações Luz, que ficam localizadas na Avenida Tiradentes, que faz viagem sentido centro, e na Getúlio Vargas, que circula sentido Parque do Japão.

Os trenzinhos de Natal funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 17h às 23h e nos sábados, domingos e feriados das 14h às 23h. O passeio dura em média uma hora.

A roda-gigante é a mesma que enfeitou o Natal do ano passado. O brinquedo conta com capacidade para 86 pessoas por volta, e mede 32 metros de altura.

A roda-gigante vai funcionar na Praça Renato Celidônio. O atendimento vai ser feito de  segunda a sexta, a parir das 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 15 horas. Para as crianças se divertirem na roda-gigante é necessário a companhia dos pais ou responsáveis.

A Big Tower vai funcionar na Praça Napoleão Moreira da Silva no mesmo horário da roda-gigante. Para andar no brinquedo é necessário ter mais de 12 anos.

No Big Tower, as pessoas sobem em bancos numa plataforma com dispositivos de segurança e, de repente, a plataforma cai até próximo ao chão.

Um dia antes dos brinquedos começarem a funcionar, o Papai Noel faz sua chegada no Parque do Japão (29/11). Além da chegada do Bom Velinho às 19 horas, o parque conta com uma vasta programação de eventos para as festividades do Natal.

Entre as apresentação têm o grupo de dança Saikyou Yosakoi Soran e os tambores japoneses do Taikô.

A presidente do Provopar de Maringá, Eliane Kotsifas, conta que é fundamental o dinheiro destinado ao órgão pela Maringá Encantada. “É um momento muito importante para a gente, muitas entidades fazem ceias solidárias e precisam da nossa ajuda”, conta.

Além de ajudar a entidades em ações de Natal, o dinheiro também é utilizado para realizar pedidos deixados em cartinhas no Provopar, nos correios e escolas. “Esse ano pegamos 260 cartinhas de uma escola para realizar os pedidos de crianças carentes. O dinheiro ajuda a gente realizar essas ações”, explica.

Além de ajudas em ações e cartinhas, o Provopar também vai realizar ações com crianças carentes nos brinquedos do Maringá Encantada. “Estamos fazendo passeios com as crianças das ONGs nos trenzinhos, e também pretendemos estender para passeios na roda-gigante, para que essas pessoas possam usufruir desse bem tão bonito da comunidade”, diz Elaine.

Entre as entidades que receberam a ajuda do Provopar em 2018 tem a Mãos Solidárias, a Capela Nossa Senhora da Paz, o pessoal do Sopão Santa Rita de Cássia, a Associação de Moradores da Vila Esperança, os Vicentinos da Vila Esperança, o projeto Guri Feliz do Jardim Três Lagoas, a AME, a AFIM e a Ostomar.

 

 

Por: Gabriel Trevisan/Maringá Post

COMPARTILHE: