Início Maringá Seminário De Infraestrutura Destaca Conquistas Do Aeroporto De Maringá

Seminário De Infraestrutura Destaca Conquistas Do Aeroporto De Maringá

A Partir Do Dia 15 De Dezembro Iniciam Os Voos Da Latam Com A Expectativa De Aumento De 20 % No Volume De Passageiros

Um cenário positivo e um futuro que se desenha favorável do Aeroporto Silvio Name Júnior foi destaque durante a abertura, na manhã desta quinta, 28, do 1º Seminário de Infraestrutura Aeroportuária. O evento que se estende pela tarde, no Unicesumar, reúne representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) Secretaria de Aviação Civil (SAC) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Um dos assuntos do seminário é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) utilizado nas obras do aeroporto – ordem de serviço será assinada nesta sexta, 29. O aeroporto maringaense é um dos primeiros regionais do país a utilizar o modelo de contratação que não prevê aditivos e foi utilizado inicialmente na Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

O vice-prefeito Edson Scabora destacou que a escolha de um secretariado técnico, competente e comprometido são fundamentais para uma gestão moderna e que busca gerar empregos e trazer recursos para a cidade. “Com as obras do aeroporto concluídas estaremos em um outro patamar que oferece um cenário ainda mais favorável à implantação de indústrias e empresas”.

O secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros, enfatizou a economia de R$ 38,5 milhões com a redução de transporte de material e lance do processo licitatório. Os recursos possibilitam a modernização do terminal de passageiros, com fingers (pontes de embarque e desembarque), proporcionando mais segurança e conforto aos passageiros.

Já o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, apontou que as intervenções vão assegurar a operação de aeronaves de outras categorias, abrindo a possibilidade de novos negócios e aumento de voos.

O seminário ainda discutirá o BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), ferramenta tecnológica utilizada também para os projeto do aeroporto de Maringá. O evento vai até as 17h30 no Auditório Joaquim Lauer (bloco 6) do Unicesumar.

 

Por: Radar da Notícia

Foto: Aldemir de Moraes

COMPARTILHE: