Início Esportes Maringá FC Completa Nove Anos E Vê 2020 Como Recomeço Dentro De...

Maringá FC Completa Nove Anos E Vê 2020 Como Recomeço Dentro De Campo

Clube Fundado Em 2010 Possui Cinco Títulos E Um Vice-Campeonato Estadual Em Sua História

 

Foto: Divulgação/MFC

O Maringá Futebol Clube completou nove anos de existência no último dia 27. Ao longo dessa trajetória o clube conquistou cinco títulos (3ª Divisão Paranaense em 2010, 2ª Divisão Paranaense em 2013 e 2017 e Copa FPF em 2015 e 2017), um vice-campeonato estadual em 2014 e uma participação histórica na Copa do Brasil em 2015. Além disso, mudança no nome e evolução da identidade visual serviram para aumentar ainda mais o vínculo e a identidade com a cidade e região de Maringá.

A atual diretoria do Maringá Futebol Clube está otimista para 2020, e considera um recomeço dentro de campo, já que o clube disputará a segunda divisão do estadual. Fora das quatro linhas o time segue se reestruturando desde 2017, quando iniciou a profissionalização dos setores e realizou mais investimento em estruturas físicas.

Prevendo iniciar os treinamentos em fevereiro de 2020, já que a competição será apenas em abril, o novo diretor de futebol Augusto Moura, anunciado em setembro, já está expandido os contatos e realizando os trabalhos fora de campo representando o Maringá FC em todo o País.

No último mês, Moura visitou a estrutura do Retro, clube que investiu 35 milhões em seu centro de treinamento e acabou de subir para a série A do Pernambucano. Ainda em Pernambuco, foi realizada a observação de partida entre Porto e Decisão, válida pela última rodada do quadrangular final da Série A2 do estado.

Durante sua permanência no nordeste brasileiro, o diretor participou da 1ª Conferência de Futebol do Nordeste (CONFUT), que ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro em Recife. O principal objetivo, segundo ele, foi o estreitamento de relacionamento e aproximação com os três grandes clubes de Recife: Náutico, Santa Cruz e Sport.

Para Moura, o futebol nordestino pode se tornar um excelente fornecedor de atletas e parcerias. “O futebol nordestino é muito rico em todos os aspectos. Possuem equipes de tradição no cenário nacional e relevância na revelação de grandes jogadores. Diante disso, o Maringá FC sai na frente no que se refere à busca de parcerias estratégicas”, explicou o diretor.

Outro foco do MFC para 2020 é a estruturação das categorias de base. Atualmente o clube maringaense possui três categorias em atividade, o sub-15, sub-17 e sub-19, em parceria com o Instituto Alex Santos. Segundo a diretoria tricolor, em 2020 o investimento na formação de atletas será maior e a tendência é que o clube comece a disputar outras competições relevantes no cenário nacional.

Com o lema “Mais que um time, uma cidade”, o Maringá Futebol Clube projeta seu crescimento em todos os setores e espera conquistar ainda mais a população da região com bons resultados dentro e fora de campo, formando uma equipe competitiva, que revele atletas e que dê orgulho ao torcedor.

 

Por: Assessoria de Imprensa.

COMPARTILHE: