Início Uncategorized Ratinho Junior adianta 13º salário dos funcionários estaduais no Paraná

Ratinho Junior adianta 13º salário dos funcionários estaduais no Paraná

Os funcionários públicos do Paraná vão receber o 13º salário na próxima quarta-feira (4/12). O governador Ratinho Junior antecipou a data para que os servidores tenham auxílio no orçamento familiar, podendo “programar férias e fazer as compras de Natal”. A folha chega a mais de R$ 1,8 bilhões, sendo que existem hoje cerca de 300 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados.

“Essa é uma forma de valorizar o servidor público. Isso só acontece graças à organização financeira do Estado, que estamos levando de uma forma muito rígida”, declarou Ratinho.

Além do 13º, o governador do Paraná também autorizou o pagamento antecipado da folha de dezembro. Com isso, o dinheiro será depositado no dia 23, mesma data do terço de férias para os servidores com direito ao benefício.

GESTÃO DE RATINHO TAMBÉM ANUNCIA REPOSIÇÃO SALARIAL

Além disso, o governo estadual também anunciou que equacionou a reposição salarial de 2019, com a primeira parcela, de 2%, liberada em janeiro de 2020 e vai pagar 5,08% de reajuste.

Vale lembrar que a gestão Ratinho Junior já autorizou alguns concursos públicos. É o caso da seleção para a Polícia Militar, Civil e Depen (Departamento Penitenciário). Ao todo, são 3.038 vagas ofertadas.

Também são previstos concursos para o QPPE (Quadro Próprio do Poder Executivo),  IAP (Instituto Ambiental do Paraná), DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) e Teatro Guaíra.

PARANÁ SE DESTACA

Por fim, o estado se contrapõe à seis estados brasileiros que estão com dificuldades para honrar os compromissos. Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe estão escalonando os salários e terão de recorrer a operações extras para honrar o 13º salário.

 

 

Por: Paraná Portal

COMPARTILHE: