Início Notícias Gerais Trigêmeos morrem afogados no Rio Paraná; irmã está desaparecida

Trigêmeos morrem afogados no Rio Paraná; irmã está desaparecida

Irmãos trigêmeos morreram afogados neste final de semana, no Rio Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul. As vítimas tinham 13 anos de idade. Além disso, um adulto que seria tio dos trigêmeos, de 48 anos, também morreu. Três corpos já foram encontrados, o homem, uma menina e um menino; o corpo da terceira irmã ainda está desaparecido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas se banhavam em na Praia do Sol. A região pertence ao município de Mundo Novo (MS). As crianças moravam em Alto Piquiri (PR) e o homem era de Guaíra (PR).

Conforme o soldado Emerson Lima, os corpos de três afogados foram encontrados ontem (1º), 12 horas depois do acidente no Rio Paraná.

“No domingo pela manhã foi encontrado o corpo do tio. E mais tarde, por volta das 15h, foram encontradas dois dos trigêmeos“, contou o militar do Corpo de Bombeiros de Guaíra, no oeste do Paraná.

PRAINHAS DO RIO PARANÁ ATRAEM FAMÍLIAS E TURISTAS

De acordo com o bombeiro, as vítimas chegaram no local de barco e desembarcaram em uma das pequenas praias que se formam às margens do Rio Paraná quando o nível da água está baixo.

“Conforme vai baixando o nível do rio, criam-se bancas de areia. São locais perigosos, mas muito frequentados por famílias em barcos. Nestas pequenas ilhas, a profundidade da água é de 30 cm a meio metro. Mas chega um certo ponto que essas bancas de areia terminam, e aí o rio já tem uma profundidade de três ou quatro metros”, explicou Lima.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul e do Paraná, além de oficiais da Marinha do Brasil trabalharam na tentativa de resgate das vítimas, porém sem sucesso. Os corpos foram encaminhados para o IML da região.
Por: Paraná Portal / Leonardo Gomes – BandNews FM Curitiba e Redação
COMPARTILHE: