Início Destaques do Dia Novos pontos começam a ser instalados na avenida Morangueira

Novos pontos começam a ser instalados na avenida Morangueira

Os novos abrigos dos pontos de ônibus do transporte coletivo começam a ser instalados no corredor de ônibus na avenida Morangueira. De acordo com a prefeitura, são 163 novos pontos, colocados em cerca de 80 vias. O investimento é de R$ 1,7 milhão. Nesta primeira etapa, serão 30 unidades e outras serão instalados em 2020. Os abrigos antigos serão retirados e colocados nos bairros que não tem ponto com cobertura.
Os novos abrigos estão na oficina de placas da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no Antigo Aeroporto, e começam a ser montados essa semana. Pontos e abrigos variam em custo conforme material, formato e tamanho. Há 37 do tipo estação coberta para os corredores de ônibus nas avenidas Morangueira, Kakogawa, Brasil, Tiradentes, Tamandaré e rua Joubert de Carvalho.
Esses têm um formato diferente e não podem ser destinados para as calçadas onde estão os modelos mais simples. São quatro tipos de abrigos, sendo simples, com fechamento, duplo e estendido. Alguns terão acessórios e outros não. Por exemplo, o bicicletário não estará em todos os abrigos, sendo opção para onde tiver ciclovia.
Já os 126 pontos do tipo simples irão para 74 ruas nos bairros maringaenses. Aos poucos todos os pontos de madeira que estão nos bairros serão substituídos.
Por: Portal Pinga Fogo
COMPARTILHE: