Maringá, 21 de Abril de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS NUTRIGENES
 
Untitled Document
WALTER POPPI
Aeroporto pisou na bola
 

                            
O título aí de cima parece improvável e até meio surreal. Mas se atentarmos para o que aconteceu há pouco mais de 15 dias no Aeroporto “Silvio Name” e com o início dos trabalhos do Comitê Maringaense da Copa 2014, dá para perceber que fato quase idêntico aconteceu. O referido Comitê já recebeu verbas com aprovação da Câmara e pretende desde logo divulgar a cidade e seus pontos positivos, na tentativa de trazer uma seleção que vai disputar o Mundial, para treinar aquí.
    
Mas qual foi o problema do Aeroporto que pode impedir a participação indireta da cidade no maior evento futebolístico do Mundo?
Não se trata de qualidade técnica do nosso Aeroporto, que por sinal tem bom conceito.
Trata-se do episódio que envolveu o sr. Mário Celso Cunha, que praticamente foi impedido de viajar para Curitiba, quando aqui esteve para verificar assuntos ligados à Copa. O sr. Mário Celso é simplesmente o responsável pela Copa do Mundo junto ao Comitê Organizador da Copa, aqui no Paraná. É ele quem dá as cartas em tudo que o Estado das Araucárias estiver envolvido. Até na Arena do Atlético.
    
A impressão que aquela autoridade levou do nosso Aeroporto foi a pior possível. E o que tem a ver uma coisa com a outra?
Tem, e muito. Afinal, a palavra final sobre a confirmação de nossa cidade como Centro de Treinamentos, é claro que será do sr. Mário Celso. Entenderam, agora, a dimensão do problema criado naquela ocasião, a qual proporcionou àquela autoridade pronunciar o refrão mais negativo da Copa no Brasil, que é “Imagine na Copa”...
    
É claro que a cidade não tem culpa pelo que aconteceu no Aeroporto, pois se tratou de um fato isolado que poderia acontecer com qualquer cidadão. Mas foi acontecer justamente contra quem não podia.
    
Se vamos entrar no espírito da Copa do Mundo temos de pensar em tudo. Inclusive preparar melhor os funcionários e atendentes do nosso Aeroporto para que fatos como estes não mais aconteçam. O Aeroporto é o primeiro cartão de visita de uma localidade. Temos de pensar assim.
    
Antes, pois, de divulgarmos nossa rede hoteleira, nossos centros de treinamento, nossa qualidade de vida e porque não, nosso Aeroporto, é plausível que inicialmente, nossas autoridades mantenham contatos positivos com o sr. Mário Celso, visando melhorar a nossa imagem.
    
Achamos isto fundamental. Há tempo, pois a escolha dos centros de trenamento depende do sorteio dos grupos de seleções e dos estádios que serão utilizados.
    
Pode até ser que Mário Celso não leve aquele fato a sério, mas não devemos esquecer que há 89 cidades inscritas para sediar treinamentos, e somente 32 seleções disputarão do Mundial. Como se vê, vai ficar gente de fora, e numa dessas, apesar de toda a nossa estrutura, a má impressão que deixamos poderá pesar na balança.
    
O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, órgão encarregado de reger o Comitê Maringaense, políticos e autoridades devem procurar reatar o mais rápido possível o relacionamento com o sr. Mário Celso lá em Curitiba.
    
A pisada de bola do Aeroporto deve ser apagada para que não fiquemos desde já candidatos a ficar com o refrão “...Imagine na Copa...”

Walter Poppi

 
  
Os artigos, conceitos e opiniões pessoais são de inteira responsabilidade do autor.
23.05.2017
Trimestralidade. Não é somente isso
08.05.2017
Maringá nasceu com preconceito de classe?
09.04.2015
Mais vereadores sim
18.09.2013
Mensalão: De volta ao inferno?
11.09.2013
E não é que a UMES existe?
05.09.2013
O nome que nos persegue...
28.08.2013
Futebol: Maringá na Série A e agora?
21.08.2013
Porque mexer com as Apaes?
14.08.2013
Quem vai cuidar das escolas?
07.08.2013
Trimestralidade: Agora ou Nunca!
31.07.2013
Que lições o Papa nos deixou?
23.07.2013
O trem Pé Vermelho vem aí
17.07.2013
Walter Poppi
10.07.2013
Samu pede socorro!
03.07.2013
Primeiro a Cozinha, Depois a Copa...
26.06.2013
A voz das ruas
19.06.2013
Circular e vaias
05.06.2013


PADRE EDUARDO BELOTTI
Momento de Espiritualidade
WALTER POPPI
Trimestralidade. Não é somente isso
WALDEMAR ALLEGRETTI
Já passou da hora
COLUNISMO SOCIAL
Eventos e Personalidades
DOM ANUAR BATTISTI
Arquidiocese de Maringá
EM DEFESA DO CONSUMIDOR
Confira seus direitos
TIAGO VALENCIANO
Política e Sociedade
OSWALDO FREIRE
Capital Federal
FRANCISCO JOSÉ DE SOUZA
A Lógica do Espiritismo
TATTÁ CABRAL
Ensaio
HENRI JEAN VIANA
Francês Press
ROSE LEONEL
Notícia e Cia.
ORLANDO GONZALEZ
Dois Toques
CARMEM RIBEIRO
Colunista Social
JUAREZ FIRMINO
Balanço Geral
ADEMAR SCHIAVONE
Memórias de um bom sujeito
VERDELÍRIO BARBOSA
Fatos Políticos