Maringá, 19 de Fevereiro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS NUTRIGENES
 
Untitled Document
16.11.2017
Corinthians vence o Flu e é heptacampeão
Na numerologia, um dos significados do 7 é a perfeição. O Brasileirão de 2017 do Corinthians não foi perfeito, mas foi bom o suficiente para garantir o título com três rodadas de antecedência. Nesta quarta-feira, o Timão venceu o Fluminense por 3 a 1, de virada, em sua Arena, e sagrou-se campeão brasileiro pela sétima vez.

O hepta veio nesta quarta-feira graças ao 7 do Corinthians. O atacante Jô, com o número às costas, marcou dois gols em quatro minutos no segundo tempo. Com isso, ele assumiu a artilharia do campeonato, com 18 gols, ultrapassando Henrique Dourado, justamente do Fluminense, que permanece com 17.

É fácil listar sete motivos para o título corintiano. Um sistema eficiente de jogo definido desde o início do ano, uma defesa sólida (a menos vazada), a manutenção de praticamente todos os jogadores, a mudança na equipe ideal nesta reta final de campeonato (com as entradas de Clayson e Camacho), a retomada da confiança após a vitória contra o Palmeiras (justamente a sete jogos para o fim do campeonato), o brilho de Jô e o apoio da Fiel.

Também é fácil listar sete motivos que explicam o motivo de o Fluminense estar mais perto da zona de rebaixamento do que de classificação para a Libertadores. Time jovem que se desestabiliza rapidamente, fragilidade defensiva, pouca criatividade no meio de campo, falta de pontaria, pouca velocidade para contra-atacar, pouca experiência para cadenciar o jogo e muitos erros de passes.

Apesar de todos esses problemas, foi o Flu quem abriu o placar no primeiro minuto de jogo e assustou a torcida corintiana, que estava extremamente confiante no título garantido nesta quarta-feira. Após cobrança de escanteio, Henrique apareceu entre a zaga alvinegra e cabeceou sozinho.

O Corinthians, por sua vez, não se abateu e pressionou principalmente pelo lado direito. Porém, embora tivesse a posse de bola bem maior, o Timão não conseguia assustar o goleiro Diego Cavalieri. Até chegar a etapa final...

Não deu nem tempo de ver se a entrada de Jadson surtiria efeito que Jô empatou, após cruzamento perfeito de Clayson. Cerca de três minutos depois, o camisa 7 apareceu de novo e virou o jogo, aproveitando a sobra da bola que Clayson tentou cruzar e bateu no travessão.

Na frente do placar, o Corinthians não teve muito trabalho, marcou o terceiro com Jadson e garantiu o primeiro título nacional em sua Arena (em 2015, foi campeão contra o Vasco, no Rio de Janeiro). O Timão agora é o maior vencedor da era dos pontos corridos, com quatro conquistas (2005, 11, 15 e 2017).

Nos acréscimos, a festa conseguiu ficar ainda mais completa. O ídolo Danilo, multicampeão pelo clube, voltou a jogar - não atuava desde 31 de julho de 2016, um mês antes de sofrer fratura na fíbula e na tíbia da perna direita em um treino.

Com a festa sem defeitos, o Corinthians consagra seu ano praticamente perfeito, com os títulos brasileiro e paulista. E isso que o Timão foi considerado a quarta força do estado no início do ano, e agora mostra que é a primeira força do país.

Mesmo que o troféu do Brasileirão não tenha ido para Itaquera, o destino já está garantido: Rua São Jorge. E sabem qual número? 777!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e hora: 15/11/2017 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (CBF)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Neuza Ines Back - SC (FIFA)
Público/Renda: 45.775 pagantes (46.189 público total)/R$ 2.882.688,00
Cartões amarelos: Gabriel (COR): Henrique Dourado, Reginaldo, Léo, Pedro e Henrique (FLU)
Gol: Henrique, 1'/1ºT (0-1); Jô, 1'/2ºT (1-1); Jô, 3'/2ºT (2-1) e Jadson, 39'/2ºT (3-1)

CORINTHIANS: Caíque França; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho (Jadson - intervalo); Rodriguinho, Clayson (Maycon - 39'/2ºT) e Romero; Jô (Danilo - 48'/2ºT). Técnico: Fábio Carille

Foto - Reprodução
 
19.02.2018
Reforma e revitalização da Praça de Patinação
19.02.2018
Comércio de Maringá registrou queda de faturamento
19.02.2018
Ator é vítima de comentários racistas
19.02.2018
Edital para frota de coleta seletiva tem apenas uma empresa
19.02.2018
Detentos do RJ fazem rebelião com reféns
19.02.2018
PM apreende mais de meio milhão de reais e maconha
Nipo Brasileiro Contabilidade
Hotel Internacional
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual