Início Notícias Gerais Profissionais da Saúde começam a ser testados para coronavírus

Profissionais da Saúde começam a ser testados para coronavírus

A Secretaria de Saúde de Mandaguari iniciou nesta segunda-feira (10) os testes rápidos, do tipo sorológico, nos profissionais do setor para detectar  a presença de anticorpos para o novo coronavírus na amostra de sangue. Cerca de 280 servidores da Saúde serão testados essa semana.

Servidores do Pronto Atendimento Municipal  (PAM) e do Laboratório Municipal já tiveram passaram pelo teste hoje. Na terça-feira os demais servidores do PAM, na escala de plantão, serão testados, totalizando 80 funcionários do local entre motoristas, recepcionistas, técnicos de radiologia, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, serviços gerais e vigias.

A secretária de Saúde, Deise Vernillo, explica que os servidores do PAM passarão por testes periodicamente. “O Pronto Atendimento é o local habilitado para receber os pacientes com sintomas de covid-19. O pessoal que trabalha ali está na linha de frente de combate ao coronavírus e para que tenham mais tranqüilidade em atender a população e ir para casa, junto de seus familiares, iremos disponibilizar os testes constantemente para esse grupo”.

Todos os servidores de Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Municipal, Centro de Especialidade Odontológica, Centro de Reabilitação e Fisioterapia, CAPs, Departamento de Compras, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária mais o PAM e Laboratório serão testados.

ASILO
Funcionários e idosos assistidos pelo Asilo também  serão  testados para coronavírus. Nesta semana, a equipe da secretária de Saúde se reunirá com os dirigentes do Asilo para marcarem a data. Os testes serão realizados pelos profissionais do Laboratório Municipal no próprio asilo, que não teve nenhum caso da doença até o momento.

Assessoria de Imprensa
Foto – Prefeitura de Mandaguari

COMPARTILHE: