Destaques do Dia Maringá

Semulher recebe R$ 450 mil para melhorias em atendimento

Verba será usada para compra de equipamentos e móveis, desenvolvimento de um aplicativo e outras melhorias

A Secretaria da Mulher de Maringá (SeMulher) recebeu repasse de R$ 450 mil do deputado federal Sargento Fahur. Verba será usada para compra de equipamentos e móveis, desenvolvimento de um aplicativo e outras melhorias na secretaria. O Prefeito Ulisses Maia disse que essa é uma verba que será bem empregada. Foco está em garantir maior segurança para mulheres vítimas de violência.

A verba recebida será usada para compra de body cams e tablets. Aparelhos eletrônicos ajudarão em casos de atendimentos da patrulha Maria da Penha para registrar flagrante de ocorrências. Evitando que vítima e Guarda Municipal (GM) sejam questionados depois. Também a criação de aplicativo relacionando dados e atendimentos da SeMulher e GM. O que facilitará e agilizará atendimento de ocorrências.

Será feito um sistema de monitoramento para Casa Abrigo e CRAMMM, garantindo maior segurança para vítimas abrigadas. Estrutura para abrigar mulheres vítimas de violência ganhará melhorias. Unidades da rede da SeMulher, como Casa Abrigo, receberão móveis, eletrodomésticos e materiais para atividades internas.

Além da ampla rede de prevenção e proteção, ainda há situações que serão atendidas agora. Fahur disse ter “grande respeito pelo que tem sido feito em Maringá. Será um dinheiro em benefício do povo para ajudar as mulheres maringaenses.” A secretaria da Mulher, Claudia Palomares, agradeceu o apoio.

Redação JP
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS