Início Destaques do Dia Obras do aeroporto de Maringá devem terminar em dezembro

Obras do aeroporto de Maringá devem terminar em dezembro

A fase 01 da obra de reforma e ampliação do aeroporto de Maringá foi entregue de forma simbólica esta semana. Se trata do pátio de pouso que foi reformado e expandido, parte que representa 45% do total dos trabalhos realizados. A previsão é que todo o serviço, iniciado no final do ano passado e que inclui extensão da pista em 280 metros, seja finalizado até dezembro.

O investimento do Governo Federal ultrapassa os R$ 81 milhões e inclui melhoria em equipamentos para pousos e decolagens. Na fase 02 será reformada a cabeceira da pista, tirando asfalto e alargando o espaço. Será instalado também um novo aparelho nas duas cabeceiras. Por fim, a última fase com maior impacto operacional será a parte central da pista. Porém, é mais rápida.

Em função da pandemia a obra foi acelerada porque houve menos voos. São feitos estudos para entender qual o melhor horário para avançar com os trabalhos, num planejamento em conjunto com o funcionamento do aeroporto de Maringá. O Prefeito Ulisses Maia, chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva e outras autoridades participaram da solenidade.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

 

COMPARTILHE: