Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” ( Efésios 28-9 ).

DEIXOU A MARCA
Luiz Riogi Miúra, faleceu ontem em Valparaíso, em Goiás, aos 71 anos de idade. Especialista em trânsito ele foi Diretor de Trânsito, por pouco tempo, na primeira administração de Silvio Barros, porem deixou sua marca na cidade e salvou muitas vidas. Foi Luiz Miura quem implantou as faixas e os semáforos para pedestres. O corpo será cremado hoje, em Valparaíso.

SEPULTAMENTO
Paulo Sergio Machado Soares, de 59 anos foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá no último domingo. Filho do saudoso médico Arilio Sergio Soares e da dona Suzi Soares, ele passou por uma cirurgia bariática há dois anos e desde então vinha sofrendo vários problemas. Paulo Sergio Soares se tornou muito conhecido pois se destacava no comércio de compra e venda de aeronaves, que era também sua paixão.

OS CARA DE PAU
A Justiça da cidade paranaense de Primeiro de Maio bloqueou os bens de cinco vereadores daquele município. Eles receberam horas extras por participação em reuniões extraordinárias.

ELEIÇÃO
Começou ontem e irá até amanhã a eleição de nova diretoria do SINTTROMAR- Sindicato dos Trabalhadores de Veículos de Maringá, com duas chapas na disputa.

MEGA SENA
Ninguém acertou as dezenas 05, 18, 36, 44, 57 e 69 do Concurso 2.290 da Mega Sena, com o prêmio ficando acumulado em R$ 38 milhões. A quina teve 96 acertadores, cabendo a cada um R$ 25.925,89.

ELAS NA LIDERANÇA
Ontem aconteceu o evento “ Mulheres em cargos de liderança: você pode”, promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná- Campus Maringá-. Teve e participação especial de Luiza Tranjano, presidente do Conselho de Administração de Magazine Luiza.

SENHOR HOTEL
Na quinta feira passada, dia 13,  o Hotel Copacabana Pálace, do Rio de Janeiro, que foi mandado construir pelo presidente Epitácio Pessoa completou 67 anos de sua inauguração. Ele já recebeu as mais ilustres personalidades como: Albert Einstein, os Beatles, Rolling Stones, Rainha Elizabeth, Marilyn Monroe, e por diversas vezes a colunista social maringaense Carmem Ribeiro, que passava carnavais no Rio como convidada especial.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

CAFÉ DE PROCURADORES
Domingo o atual Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Dr. Maurício Kalache e o Dr. José Aparecido da Cruz, ex Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, tomaram café e  bateram papo, no Café Cremoso da Praça dos Expedicionários.

O DESCONHECIDO
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, mostrou que 88% da população brasileira não sabe o nome do ministro da Saúde. O nome dele é? Eduardo Pazuelo, e está lá como quebra-galho.

TÁ TUDO CERTO
Hércules Maia Kotsifas informa que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou as contas de seu irmão, o prefeito de Maringá Ulisses Maia, referente aos anos de 2017, 2018 e 2019.

VICE LÍDER
O deputado estadual Cobra Repórter, do PSD, foi anunciado ontem como vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Cobra, que em Maringá e representado pelo José Edu Ferreira Leite, agradeceu o governador Ratinho Júnior pela confiança. Quem também é vice líder do governador Ratinho Júnior é o deputado estadual Soldado Adriano, do PV de Maringá, e que é um excelente articulador.

FIM DE MANDATO
A eleição de novembro praticamente acabou com o mandato dos atuais prefeitos. Eles não podem assinar convênios, não podem contratar servidores, não podem dispensar servidores, não podem participar de inauguração de obras, , não podem participar de eventos oficiais e não podem fazer propaganda.

BOA RECUPERAÇÃO
Ex maringaense, Jaiminho Valler, que é empresário no Mato Grosso e estava internado em São Paulo no Hospital Albert Einstein com o covid-19 deixou o hospital no último sábado e está em boa recuperação.

NOVO LIVRO
O pastor José Jacó Vieira, a Igreja Missionária Central, lançou no último domingo o livro: “ Resistências: as estratégias para vencer dias maus”. O livro do pastor Jacó também poderia ter como título Tudo a ver. Ele escreveu o livro num tempo em que está lutando contra um câncer, e quando o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus. Jacó Vieira quer distribuir até o final do ano 100 mil exemplares de sua mais recente obra, totalmente grátis.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Lucinei Mologne Paulo, Antonio Carlos Sanseverino Filho, Filomena da Conceição Martins Agostinho, Sergio Luiz Câmara Lopes, Luciane de Fátima Mendonça, Henrique Barison, Sergio Rodrigues, Genésio de Santana, Rafaela Accietti de Ávila, Maristela Ferreira, Nulza Gomes Vieira Marques, Walneu Rodrigues, Paulo de Carvalho, Lourdes de Ramos Watanabe.

COMPARTILHE: