Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Alegrei-me, quando me disseram: Vamos à casa do senhor” (Salmo 122-1)

SEM ÉTICA
Uma instituição de ensino de Maringá procura estar sempre por perto das iniciativas da Unicesumar. Assim ela aprende o que a Unicesumar faz, e acaba oferecendo os mesmos cursos, sem a mesma qualidade com um preço menor, numa total falta de ética

ELA TAMBÉM
O deputado estadual Fernando Francischini confirmou para o dia 12 de setembro a realização da convenção do PSL de Curitiba quando irá oficializar seu nome como candidato a prefeito.Na mesma convenção vai lançar sua mulher Flávia Fancischini como candidata a vereadora. O deputado federal Felipe Francischini é filho do casal.

GOLPE DA PANDEMIA
Empresas e empresário de Maringá que já vinham mal das pernas de longa data estão aproveitando a pandemia do covid-19 para aplicar verdadeiros golpes, inclusive com fechamento de empresas. Acham melhor fechar já que na venda os prejudicados apareceriam para tentar receber seus créditos.

VAI DOBRAR
O Ministério da Educação quer abrir mão de algumas verbas para dobrar os recursos do programa de escolas comandadas por militares. O MEC quer passar dos atuais R$ 54 milhões para R$ 108 milhões no ano que vem em gastos com escolas cívido-militares.

GENTE OU GADO?
Líder do Governo Bolsonaro o deputado federal Ricardo Barros defendeu a tese da imunidade de rebanho ao afirmar que no retorno às atividades normais e com 70% da população tendo adquirido o coronavírus, a pandemia acabaria, pois as pessoas estariam imunes a doença. Para a Organização Mundial da Saúde a imunidade de rebanho está descartada como forma de superar a pandemia.

MAIS UM
Mais um político foi contaminado pelo coronavírus. Cleber Fontana, prefeito de Francisco Beltrão, testou positivo par o Covid-19. Cleber está em isolamento em sua cada, apresenta boa recuperação e pretende reassumir o cargo na semana que vem.

NOVO CARGO
Waler Guerlles que foi presidente da Câmara Municipal de Maringá e ocupou diversas Secretarias no Município está com cargo novo no governo. Deixou a chefia do Escritório Regional do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte em Maringá para assumir a Assessoria Especial Regional da Casa Civil em substituição a Edgard “Deca” Silvestre que vai disputar a Prefeitura de Marialva.

TIME PRONTO
João Guilherme que vai disputar a Prefeitura de Curitiba pelo Partido Novo, tendo Geovana Conti, também no Novo na vice disse que o time para a disputa está pronto para ser oficializado na convenção marcada para 31 de agosto. Já foram escolhidos os 22 candidatos e as 10 candidatas para a Câmara Municipal.

PALESTRA
A convite de Elizabeth Aramaki Yoshida, presidente do Rotary Club Maringá Kakogawa, a jornalista, professora e acadêmica de Direito, Rose Leonel proferiu palestra ontem às 19,30 horas transmitida Via Zoom, abordando o tema: A Lei Rose Leonel na Proteção das Brasileiras na Internet”.

SOBREVIVÊNCIA
Levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas na Pesquisa de Impacto da Pandemia de Coronavírus no Micro e Pequeno Negócios apontou que 79% das empresas paranaenses do setor continuam em funcionamento.

TÁ MUITO PIOR
A questão do coronavírus em Maringá está muito pior do que se pode pensar e do que muitos querem fazer acreditar que está tudo normal. A Secretaria de Saúde do Município informou ontem 143 novos casos e 3 mortes, sendo um homem de 101 anos, um homem de 52 anos e uma mulher de 63 anos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Amaury Meneguetti Júnior, Gracilene Fernandes Câmara, Maria Micaela Marques Tossati, Priscila Vieira de Camargo Nielsen, Eliza Vier, Vanderley de Almeida Cesar, Manoel Moacir Piler, Rosângela Correa Biscaia da Silva, Cícero de Sá, Fábio Paixão, Luciana Augusti P. Bonilha, Inqueborg Matilde Andreata.

COMPARTILHE: