Início Maringá Comissão extraoficial se reúne com donos de creches particulares

Comissão extraoficial se reúne com donos de creches particulares

Na última sexta-feira, uma comissão extraoficial de vereadores se reuniu com Domingos Trevisan, Chefe de Gabinete da Prefeitura; Gisele Colombari, secretária de Educação; e Clóvis Augusto de Melo, secretário municipal de Gestão. O assunto foi a situação das creches particulares que venderam vagas para o município. Ontem, o encontro foi com representantes das instituições.

A comissão é formada por Mário Verri (PT), Sidnei Telles (Avante), professor Niero (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa (PP). Esses parlamentares foram procurados por empresários de creches com a reclamação de não receberem desde março. Para tratar o assunto com segurança e evitar aglomeração, a reunião tem limite de participantes.

“Pensamos nas escolas e na Cidade como um todo, a preocupação maior é com as crianças. Se as escolas fecharem teremos imensos prejuízos à educação. Situação delicada. Houve escolas que montaram uma grande estrutura para participar dessa iniciativa, contratando profissionais, entre outros investimentos”, disse Mario Hossokawa.

De acordo com a Prefeitura não há pagamento já que o serviço não está sendo prestado integralmente; porém, garantiu arcar com custos fixos após recebimento de planilha com informações. Cada aluno custa R$ R$ 1.287 ao município.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: