Início Destaques do Dia UEM abre nova oportunidade para solicitar smartphones e chips

UEM abre nova oportunidade para solicitar smartphones e chips

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem fazer a inscrição on-line para empréstimo de smartphones e chips para acesso à internet de banda larga. A Pró-Reitoria de Ensino da UEM abriu novo edital disponibilizando equipamento e serviço para quem acesso às aulas remotas iniciadas na instituição. As inscrições vão até dia 31 deste mês.

O processo é feito por meio de um formulário próprio, que pode ser acessado no site da UEM; o interessado deve estar logado com e-mail institucional. Em caso de necessidade, os alunos podem fazer a solicitação diretamente no laboratório de informática do câmpus sede e nas secretarias dos câmpus regionais. O atendimento se dará por meio de agendamento prévio. Em Maringá o trabalho acontece das 8h30 às 12h30, pelo fone (44) 3011-4480.

O segundo edital é mais amplo e vai atender diferentes categorias por ordem de prioridade. Primeiro os alunos de graduação com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; depois acadêmicos de pós-graduação nas mesmas condições; alunos de graduação e de pós-graduação stricto sensu, matriculados nos cursos presenciais e que se declarem em situação de vulnerabilidade econômica; e inscrições de técnicos-administrativos que atuam no apoio ao ensino.

O atendimento será prioritário para quem tem contrato de trabalho temporário, entre outros critérios. Docentes podem solicitar equipamentos ou chips visando a oferta de disciplinas pelo ensino remoto, seja nos cursos de graduação ou de pós-graduação presenciais. Tudo será avaliado por uma comissão.

Lembrando que, para docentes e técnicos-administrativos o formulário de inscrição é outro, também disponível no site da UEM. A homologação das inscrições ocorrerá no dia três de setembro com divulgação por meio de edital próprio. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4480, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: