Início Destaques do Dia Jornalista Frank Silva morre aos 78 anos

Jornalista Frank Silva morre aos 78 anos

Familiares informaram que neste domingo, 13, morreu Franklin Vieira da Silva. Frank como era conhecido estava internado no Hospital Paraná.

O advogado, jornalista, colunista social e empresário da comunicação estava internado desde 16 de agosto, quando deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia. No dia seguinte, pela manhã, ele passou pela cirurgia para retirada do intestino grosso.

Neste domingo, ainda internado, o empresário sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 10h e morreu. Frank enfrentava um câncer no intestino e a cirurgia era para eliminar dois tumores que estavam no intestino grosso.

Franklin Silva deixa a esposa Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, quatro filhos e três netos. O velório será nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Maringá, das 10 às 16 horas.
Franklin Silva fez história na comunicação em Maringá

Franklin Silva era um dos mais antigos pioneiros da comunicação em Maringá. Chegou na cidade em dezembro de 1954 e se tornou repórter da Rádio Cultura.

Franklin Vieira da Silva era o mais antigo colunista social do Norte e Noroeste do Paraná e se tornou uma referência na comunicação justamente por conta de seu trabalho como colunista.

A coluna Frank Silva fez história narrando os bastidores da política, economia e sociedade desde 1960. Na década de 1970, com o nascimento do jornal O Diário do Norte do Paraná, Frank Silva foi contratado para trabalhar no jornal e, depois de alguns anos de trabalho, se tornou sócio e proprietário de O Diário, que fez história também relatando as principais notícias de Maringá durante 45 anos.

Desde então, Franklin se dedicava à família e escrevia para sua coluna social no Jornal do Povo e no site Frank News.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: