Início Maringá Agência do INSS em Maringá será vistoriada; peritos estão em greve

Agência do INSS em Maringá será vistoriada; peritos estão em greve

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Maringá abriu as portas na manhã desta terça (22), para alguns atendimentos; porém, quem procura perícia médica ainda vai ficar sem atendimento. O motivo é que os médicos peritos do município estão em greve. Desde o dia 14 deste mês, com a retomada do atendimento, os profissionais informaram má condições de trabalho para o serviço presencial.

Os médicos peritos alegam que o INSS não seguiu critérios técnicos e que há falta de segurança em relação as medidas de segurança necessárias durante a pandemia do novo coronavírus. Por sua vez, o INSS afirmou que os profissionais pedem melhorias que estariam além da determinação de prevenção da doença.

A Perícia Médica Federal começou, na segunda, a refazer vistorias nas agências do INSS do Paraná. Segundo lista divulgada pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), apenas uma agência do Paraná foi vistoriada e considerada apta para reabrir, a agência Londrina Shangri-lá. A de Maringá estava na lista de vistorias para esta quarta-feira.

No Brasil já foram vistoriadas 108 agências do INSS, sendo que 87 foram consideradas aptas ou aptas com restrições para prestar serviço à comunidade. Para os segurados, a orientação é que liguem no telefone 135 para saber quais serviços estão disponíveis em cada agência. Quem tinha agendamentos de perícia e não foi atendido terá prioridade nos novos agendamentos.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: