Início Maringá Força-tarefa vai apresentar ações de cada entidade na retomada econômica

Força-tarefa vai apresentar ações de cada entidade na retomada econômica

Na sexta-feira 24, foi realizada mais uma reunião da Força-tarefa, coordenada pelo Sebrae, que trabalha para a retomada econômica de Maringá. O encontro serviu para alinhar as medidas que serão tomadas e definir o que cada entidade representante deverá fazer pelo setor. Na próxima semana, ainda sem data, haverá a apresentação do plano durante reunião pública com autoridades.

O consultor do Sebrae, Luiz Carlos, adiantou que a intenção é levar ações para os empresários que possam atingir as empresas. Por meio de capacitações, por exemplo, para o acesso ao meio digital e soluções de melhorias no faturamento. Além disso, são previstas ações que facilite o processo burocrático de acesso ao crédito e até mesmo mudanças nas legislações municipais para empresas venderem para órgãos públicos locais.

De acordo com a Força-tarefa, 25 segmentos foram enumerados como prioridades na retomada. Os setores de turismo, eventos e economia criativa foram os mais afetados durante a pandemia do novo corovavírus, com quedas bruscas no faturamento. Os dados são de um levantamento realizado no início deste mês.

Um mapa do impacto da Covid-19 na economia foi elaborado pelo Sebrae, juntamente com a sociedade civil organizada e o Poder Público. O grupo de discussão foi criado em junho com a intenção de restabelecer a saúde financeira do município.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: