Início Destaques do Dia Mostra de Profissões da UEM será por meio de lives

Mostra de Profissões da UEM será por meio de lives

Os estudantes do Ensino Médio e todos que estiverem interessados em saber mais sobre cursos superiores poderão participar da 14ª Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A visita, diferente dos anos anteriores, não será presencial, mas por meio de um Website criado pela Diretoria de Ensino de Graduação (DEG). Evento começa amanhã e vai até a próxima quinta-feira, dia oito.

O conteúdo será passado por meio de lives com professores e acadêmicos; todos apresentando informações sobre os cursos oferecidos na instituição, os programas e projetos da UEM. A diretora do DEG, Maria Eunice França Volsi, explicou que toda a programação ficará disponível na plataforma.
Nesta segunda-feira, a abertura será às nove horas com uma mesa-redonda discutindo Vestibular 2020 e Cotas Raciais.

A partir de então, até o final do evento, haverá conteúdo gerado pelos cursos, como geografia, ciências biológicas, matemática, enfermagem, química, engenharia de produção, zootecnia, entre outros; somando 60.
Segundo a comissão organizadora, essa é uma estratégia para que os jovens façam uma escolha mais consciente para a vida universitária, ampliando a visão e as perspectivas e aos diversos campos profissionais. O site para acompanhar a 14ª Mostra de Profissões é o www.cpr.uem.br/mostra/.

DATAS
A UEM divulgou as datas dos processos seletivos que terão os prazos de inscrição abertos na quarta-feira, dia sete de outubro. O Vestibular 2020 e o PAS 2020 vão receber inscrições até 11 de novembro. Para se candidatar, o interessado deve acessar os sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br. Lembrando que os vestibulares de inverno e verão foram unificados. Dessa forma são, de uma só vez, 2.989 vagas.

Com provas para o dia 21 e 22 de março, a aplicação será feita em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Já as inscrições para o PAS também serão aceitas no período de sete de outubro a 11 de novembro, exclusivamente pela internet, no site www.pas.uem.br. O prazo final é dia 13 de novembro e a taxa custa R$ 80,00. Esta edição do PAS oferece 747 vagas para os candidatos da etapa 3.

Outra forma de ingresso nos cursos de graduação da UEM é pelos EAD. Nesta edição do Vestibular EAD vai ofertar 1.030 oportunidades. As inscrições serão entre 21 de outubro e 30 de novembro, com provas aplicadas dia 21 de fevereiro.

SERVIÇO
Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: vestibular@uem.br e pas@uem.br ou telefone (44) 3011-4450.

Victor Cardoso
Foto – DIV

COMPARTILHE: