Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” ( 2 Pedro 3-9)

CAPITAL TECNOLÓGICA
O deputado estadual Luiz Fernando Guerra, do PSL, apresentou projeto de lei que considera Pato Branco “Capital Tecnológica e Inovadora do Paraná”. A proposta prevê também a inclusão no calendário de eventos do Paraná.

FALECIMENTO
Formado em Direito pela UEM, Epifânio Magalhães de Oliveira, uma das maiores lideranças do sindicalismo do sul do Brasil, faleceu na segunda feira em São Paulo com problemas de coração e foi sepultado ontem. Epifânio, que estava com 77 anos de idade, era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Maringá. Foi cremado ontem no Crematório Ângelus de Maringá.

JÁ ERA
O Supremo Tribunal Federal realizou ontem sessão telepresencial que marcou a despedida, por aposentadoria, do ministro Celso de Mello. Ele deverá ser substituído por Kássio Nunes.

SACANAGEM
Candidato a prefeito de Maringá e um dos principais opositores do prefeito Ulisses Maia estacionou cerca de 10 veículos de sua campanha nas imediações do comitê político de Ulisses Maia, localizado na Avenida Mauá, na Vila Operária. Cadê a ética?

O OUTRO É MELHOR
Diego Garcia, deputado federal do Podemos do Paraná disse que respeita a posição do presidente Jair Bolsonaro ao indicar o desembargador Kássio Nunes para ministro do Supremo Tribunal Federal, mas acha que o Dr. Ives Gandra Martins é um nome melhor para o cargo.

INUMERÁVEIS
Júnior Eiji Kajihara, o maringaense que faleceu no dia 27 de julho acometido pelo covid-19 está no Inumeráveis, memorial dedicado à história das vítimas do coronavírus no Brasil. O motorista Vlademir Ferrari é outro maringaense citado pelo memorial.

MAIS NEGROS
No Paraná, cerca de 4,92% do total do número de candidatos às eleições municipais deste ano se autodeclaram negros, o que representa um aumento de 40% na comparação com as eleições municipais de 2016.

PRESTANDO CONTAS
Recebi do vice prefeito de Maringá, Edson Scabora, do MDB, a prestação de contas da administração Ulisses Maia, referente 2017/2020.

MORTE DO PASTOR
Damaceno Júnior, de 45 anos, pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Curitiba e que era candidato a vereador pelo PSD faleceu na quinta feira passada pelo covid-19.

RECUPERAÇÃO
Emerson Barbosa, mano do jornalista maringaense Everton Barbosa sofreu um acidente de carro no último sábado na cidade de Cianorte. Foi internado na Santa Casa daquela cidade e apresenta boa recuperação.

ELEIÇÕES
No dia 15 de novembro serão realizadas eleições em 5.568 municípios brasileiros envolvendo 147 milhões de eleitores, 550 mil candidatos e 2 milhões de mesários. A Justiça Eleitoral vai gastar na eleição R$ 1,28 bilhão.

SILVIO NA CAMPANHA
Silvio Barros, que não quis ser candidato a prefeito vai entrar na campanha pra valer, apoiando a candidatura da Coronel Audilene Rocha para prefeita de Maringá.

SEM BOLSONARO
Por questões de agenda o presidente Jair Bolsonaro cancelou sua presença amanhã na reabertura da Ponte da Amizade, na divisa entre Brasil e Paraguai. A informação é do Ministério de Relações Exteriores.

AS MISSAS
A partir de hoje as missas na Catedral Nossa Senhora da Glória serão celebradas nos seguintes horários. De segunda a sexta feira às 7 horas 12 horas e 18,30 horas. Aos sábados serão às 7 horas e às 19,30 horas e no domingo às 7,30 horas, 9,30 horas, 12 horas e 18 horas.

DINIZ NA RECORD
O engenheiro civil maringaense Diniz Afonso que já ocupou diversos cargos em administrações municipais de Maringá, esteve com o apresentador Rodrigo Faro, nos estúdios da TV Record.

ANIVERSSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Gomes Ferreira, Dilce Terezinha Genari, Elizabeth Akemi Nishimori, Gení Milaré Tiburcio, Eliel Diniz, Nathânia Tazima Diana, Hildo Meneguette, Edgar Aquotti, Anderson Senter Shimith, Carlos Fernando Oldakowski, Maria da Conceição Belini Ferreira, Fábio de Souza Arruda, Carlos Roberto Vercezi, Jomara Marcia Batista de Moraes, Jorge Nakashima, Marco Aurélio Nogueira, Marquinhos Alves.

COMPARTILHE: