Início Maringá Parque Alfredo Nyffeler é reaberto ao público

Parque Alfredo Nyffeler é reaberto ao público

O Parque Alfredo Nyffeler, implantado em 1988, com o objetivo de proteção à nascente do Ribeirão Morangueiro, é um espaço que proporciona lazer e esporte em Maringá. Durante a pandemia o lugar ficou sete meses fechado e ontem foi reaberto ao público. O ‘buracão’ como é popularmente conhecido vai ficar aberto entre 6h30 e 20h30.

A equipe da Prefeitura que cuida da gerência dos parques da Cidade explicou que o funcionamento será mediante
cumprimento de medidas de prevenção. Aos visitantes a orientação é que evitem aglomeração no local e fiquem distantes uns dos outros. Porém, o palco, playground e parquinho com brinquedos para as crianças não serão liberados para uso.

O parque, localizado na Rua Bogotá, tem uma área de 104.867,82m² com lago artificial, dois campos de futebol suíço, mirante e pista de Cooper com pouco mais de 1 mil metros. O nome ‘buracão’ surgiu há 40 anos porque na área tinham muitas árvores e no meio delas um buraco com uma nascente que formava uma pequena cachoeira e um lago.

Todavia, o nome original ‘Alfredo Werner Nyffeler’ nasceu na Suiça e se mudou para o Brasil em 1923. Na década de 1940, Nyffeler comprou uma grande porção de terra em Maringá, localizada entre os atuais bairros Jardim Alvorada e Vila Morangueira, onde criou a Fazenda Maringá, produtora de café. De acordo com dados do ‘Maringá Histórica’, esta fazenda era cercada antes de se tornar parque, mesmo assim crianças entravam no local para brincar.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: