Início Maringá Técnicos da Cohapar visitam conjuntos habitacionais na região

Técnicos da Cohapar visitam conjuntos habitacionais na região

Conjuntos habitacionais na região de Maringá foram visitados por técnicos da Cohapar que fizeram as primeiras visitas técnicas aos canteiros de obras. São dois novos conjuntos, um em Marumbi, onde estão em construção 50 casas populares, outro em Flórida com mais 32 unidades. A inspeção é importante para que as residências obedeçam os critérios de qualidade estabelecidos pelo Governo Estadual.

“Nesta primeira etapa, vistoriamos a parametrização dos terrenos, o que inclui a regularização dos lotes e o aterramento da área, ações que garantem a qualidade da obra. Há uma preocupação com o acolhimento das famílias que são selecionadas pela comunidade que já reside na área onde o empreendimento está sendo instalado. A equipe técnica e social é fundamental”, explicou o chefe do escritório regional da Cohapar em Maringá, Djalma Timóteo.

Os empreendimentos receberam R$ 5,1 milhões de investimentos em recursos do Estado por meio de um financiamento internacional junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As ações fazem parte do programa Nossa Gente Paraná que, no Paraná, vai construir 1.454 moradias; um total de R$ 104 milhões em investimento.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: