Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti “ Lucas 15-18)

TÁ NO CAIXA
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello disse que já tem dinheiro reservado para comprar doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Falta só o aval da Anvisa para concluir a compra.

BRIGA FEIA
O pau quebrou outra vez da campanha de um candidato a prefeito de Maringá que recentemente havia brigado com seu candidato a vice. A mulher de um presidente que apóia o candidato briguento disse que vai apoiar outro candidato a prefeito.

OS VEREADORES
O Tribunal Superior Eleitoral informou que o Paraná tem 34.174 candidatos a vereador sendo 11.971 mulheres. Vale lembrar que 9.661 mulheres foram candidatas a vereadora em 2016.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Vereadores convocou Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas pela edilidade maringaense.

MEGA SENA
O teste 2300 Mega Sena sorteado no sábado passado não teve nenhum ganhador e o sorteio para amanhã pode pagar R$ 29 milhões. Ninguém acertou as dezenas 09, 11, 29, 30, 33 e 60 e cada um dos 38 acertadores da quina vai receber R$ 46.985,60.

HOMENAGEM
Antonio Silvestre Ferreira que morou muitos anos em Maringá e foi o fundador e criador do famoso vinho Aljofar foi homenageado em Torres Vedras, em Portugal, com a Medalha de Mérito Grau Prata. Antonio Silvestre agora mora em Portugal e é um dos maiores produtores de uvas de Portugal e da França.

TÁ GARANTIDO
O desembargador Kássio Marques conversou com senadores e com dirigentes da FIESP e CNI. Disse ter certeza de que seu nome será aprovado amanhã na sabatina no Senado.

CADÊ ELE?
É estranho que o homem aranha de Maringá, que inclusive carregou o prefeito Ulisses Maia no colo não tenha aparecido até agora na campanha eleitoral.

PRONTOS PARA VOTAR
O Tribunal Superior Eleitoral informa que 147.918.483 pessoas estão aptas para votar nas eleições de 15 de novembro. Houve um aumento de 2,66% em relação às eleições municipais de 2026.

O QUARTETO
Mário Hossokawa, Luiz Pereira, John Alves e Majô são considerados os mais fortes na chapa de candidatos a vereador no Partido Progressista de Maringá.

UM SENÃO…
O candidato a prefeito de Maringá, Homero Marchese, do PROS, se comprometeu a destinar 50% do primeiro e segundo escalão a mulheres. Só que ele acrescenta um senão: “desde que as profissionais estejam preparadas para o cargo”.

CADÊ O HOMEM?
O advogado Wilson Quinteiro que foi quatro vezes candidato a prefeito de Maringá não quis fazer uma quinta tentativa. Quinteiro que tem forte liderança e sempre conquistou expressiva votação está fugindo do meio político e até agora não manifestou apoio a nenhum candidato.

EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Maringá realiza duas licitações no dia 16 de novembro, e ambas na área da educação. Às 9 horas será para contratação de empresa especializada em engenharia e arquitetura para construção da Escola Municipal Jardim Santa Alice. E a segunda às 14,30 horas para a construção do Centro de Educação Municipal Infantil Bom Jardim.

VAI COM OUTRO
A esposa de um presidente de partido telefonou para o Dr. Batista, candidato a prefeito de Maringá pelo DEM solicitando uma reunião. Ela disse que não quer apoiar o candidato apoiado pelo seu marido porque ele é muito briguento. Quer apoiar o Dr. Batista

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Arleti Shinitt Granado, Pedro Granado Martines Filho, Maria da Conceição Moleirinho Baptista, Raquel Lauer Verdade, Juscelino Saturnino, Reinaldo de Oliveira dos Santos, Nadia Chiuchetta, Guilherme Johansen, José Guerino Altoé, Maria Cristina Moreira.

COMPARTILHE: