Início Policial Idoso ia caindo no golpe do leilão da Receita Federal em Maringá

Idoso ia caindo no golpe do leilão da Receita Federal em Maringá

Ele escapou ao ser alertado por uma funcionária do banco onde pagaria, via caixa eletrônico, a fatura de R$ 110 mil pelo bem arrematado.

A funcionária que foi chamada para auxiliar na operação via caixa eletrônico se assustou com a quantia e orientou o idoso a procurar a Receita Federal. Ele fez o que lhe recomendara a moça e na Receita descobriu que estava caindo em um golpe.

Portanto, é bom que as pessoas que costumam participar de leilões da Receita fiquem atentas, porque os falsários estão por aí, usando o nome da instituição para aplicar o que já foi batizado de “golpe do leilão”. A orientação é para que, ao digitar  no Google “Leilões da Receita “ a pessoa fique atenta às inúmeras opções que vão aparecer na tela. O verdadeiro site da receita é www.receita.economia.gov.br . “Não confie em nenhum outro”, adverte o assessor de comunicação da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol. Ele chama a atenção para outro detalhe importante “Só é possível participar dos leilões da Receita com certificado digital.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: