Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Corintios 6-2 )

3 PERGUNTAS
Alguém do DDD 021 está telefonando para maringaenses fazendo três perguntas: a) você já tem candidato para prefeito? b) em quem você não votaria para prefeito de jeito nenhum? C) o que acha do Romero para prefeito? É possível que o Romero seja o Homero.

TÁ LIMPO
O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça afastou a pena de suspensão dos direitos políticos aplicada pelo Tribunal de Justiça do Paraná contra Berto Silva, do Podemos, atual prefeito de Laranjeiras do Sul e eu é candidato à reeleição.

VAI PRA CASA
Nelson Tureck, prefeito de Campo Mourão e que esta internado em uma UTI em Maringá desde o último dia 12 para tratar da Covid-19 está bem. Hoje ele deve ir para casa.

PARANÁ TOTAL
A cidade de Laranjal, na região central do Paraná e com pouco mais de 6 mil habitantes, registrou seu primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, com a confirmação do caso de Laranjal, o vírus está presente em todas as cidades do estado.

MUITO PREOCUPANTE
É muito preocupante o quadro de saúde da conhecida e conceituada médica maringaense Cleusa Belczak eu foi positivada com o coronavírus. Ela deveria ter sido transferida para São Paulo mais sua condição de saúde não permitiu. Ela está na UTI e iniciou diálise.

PESQUISAS
A Collecta Consultoria e a Radar Inteligência estão fazendo pesquisas em Campo Mourão. O resultado de ambas deverá ser divulgado na quarta feira.

MUDOU DE LADO
Durante 3 anos e meio da administração Ulisses Maia o PT foi parceiro, nomeou integrantes na equipe foi prestigiado e as solicitações do partido sempre foram atendidas, fazendo com que muitos afirmavam que Ulisses era o prefeito, porém era o PT quem mandava. Agora no finalzinho do mandato, o candidato a prefeito do PT, Carlos Mariucci que apoiava a administração na condição de vereador, está criticando a administração municipal no horário eleitoral. Escrevam: se tiver segundo turno o PT vai apoiar Ulisses para não perder a teta.

LIBEROU GERAL
O Governo do Paraguai autorizou a entrada de pedestres naquele país pela Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu à Cidade do Leste, no vizinho país. A medida já está valendo e alem disso também foi liberado o trânsito 24 horas, e que antes era limitado da 5 às 14 horas.

CADÊ O DINHEIRO
Os partidos políticos receberam uma baita grana para a campanha eleitoral, mas o dinheiro não tem chegado para a maioria dos partidos de municípios do interior, e inclusive para Maringá. Que o dinheiro saiu do caixa oficial todos sabem, o que não se sabe é em qual caixa foi parar.

É NA PRESSÃO
Taís Gasparian escreveu na Folha de S. Paulo: “ Ações em série como tática de intimidação cerceiam a liberdade de expressão. Uma nova modalidade de chicana tem se tornado mecanismo eficaz de constrangimento de jornalistas e cidadãos”.

ELIMINAÇÃO
Por deixar de realizar com a cooperativa por mais de dois anos consecutivos as operações que constituem seu objetivo social a COCAMAR publicou na edição de ontem da Folha de Londrina comunicado de eliminação de 107 cooperados de diversos municípios, inclusive quatro de Maringá.

NOVO PRESIDENTE
O Banco Itaú terá um novo presidente a partir de 2 de fevereiro. Milton Maluhy Filho, de 44 anos vai substituir Cândido Bracher que vai completar 62 anos e que é a idade limite permitida para presidir a importante instituição financeira.

TÁ CONFIANTE
Candidato a prefeito de Maringá pelo Democratas, o deputado estadual Dr. Batista está confiante de que chegará ao segundo turno. Ele já disputou a Prefeitura de Maringá com o então saudoso prefeito José Cláudio Pereira Neto.

TÁ GRÁVIDA
A bonita e competente reportes Andréa Sadí, da Globo News, e que é casada com o apresentador André Rizek, do programa Seleção SportTV está grávida de gêmeos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nilce Duenhas Sanches, Genir Pavan, Bento Cardoso Patto, Fabrízio Cesar Simão, Demetrio Lima Dias, Maria Alice Pinati, Joel de Oliveira, Luciana Gomes, Vera Lucia Ferreira Lopes Brum.

COMPARTILHE: