Início Maringá Espaços para eventos avaliam cenário do setor até 2021

Espaços para eventos avaliam cenário do setor até 2021

O setor de eventos de Maringá vem lutando para aumentar gradativamente a flexibilização nos decretos há meses em Maringá. Na última publicação do poder público, foram autorizados eventos com até 150 pessoas, seguindo todas as normas de segurança. O setor vem tentando se adequar e trabalhar com este número, mas de maneira geral, aguarda novas flexibilizações para continuar as tratativas com clientes acerca da agenda para este ano e para 2021.
De acordo com o proprietário de um centro de eventos, para este ano, em novembro, há locação para um evento que ocorrerá dentro das normas do último decreto. Em dezembro, a empresa tem a agenda preenchida.

“Não modificamos a agenda de dezembro ainda, mas não significa que conseguiremos executar os eventos agendados. A cada dia que passa está ficando complicado sem um novo posicionamento, pois para os eventos ocorrerem, precisaria haver maior flexibilização nos decretos para nosso setor”, disse ele.

Com relação ao próximo ano, a empresa afirma que a agenda segue normal. De janeiro de 2021 em diante a agenda segue com a maioria das datas preenchidas. Mas o temor está em não ter o retorno esperado e perder novamente o trimestre do início do ano ou até mesmo o semestre todo. De maneira geral, as empresas de espaços para eventos consideram que 2021 será um ano bom, tendo em vista que a agenda permanece estável, além dos reagendamentos.

Desde o início das discussões acerca da retomada do setor de eventos em Maringá, os empresários lutam para que os decretos considerem porcentagem da capacidade do espaço e não número limitado de pessoas. Dessa forma, o setor conseguiria trabalhar melhor com os clientes e teria uma resposta mais equivalente ao que já ocorre na retomada de outros setores, como restaurantes, por exemplo.

“Estamos vendo a retomada do setor em diversas cidades do país e o setor em Maringá aguarda mais flexibilização. A liberação com porcentagem na capacidade do espaço para eventos seria trabalhar igual com os demais setores que já retornaram. Seguindo todas as regras de segurança, não há porquê manter o setor impedido de voltar a trabalhar com isonomia e poder planejar melhor a agenda do próximo ano”, afirmou a superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten.

EVENTOS
O calendário de eventos de 2021 de Maringá ainda é variável. No entanto, alguns grandes eventos já têm novas datas, levando em consideração que o setor terá maior flexibilização no ano que vem.

Entre os principais eventos apoiados pelo Convention com nova data estão: Expoingá (seis a 16 de maio de 2021); Calouro Folia (13 de março de 2021); Congresso SBO (25 a 27 de março de 2021); Congresso Dental Press (20 a 22 de maio de 2021); Vestibular UEM (21 e 22 de março 2021); PAS UEM (28 de fevereiro 2021); Harleyros Maringá (26 a 28 de março 2021).

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: