Início Destaques do Dia OAB promove debate com os candidatos a Prefeitura de Maringá

OAB promove debate com os candidatos a Prefeitura de Maringá

Todos os candidatos ao cargo de prefeito de Maringá são aguardados para estarem frente a frente nesta quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá. O debate é organizado pelo Comitê 9840 e será transmitido ao vivo pelo Canal da OAB Maringá no Youtube. Também será transmitido por parceiros, como o portal Diário de Maringá, Rádio 106,5, Maringá Post, entre outros. Na Rádio Colmeia a transmissão será no dia seguinte.

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, serão respondidas perguntas da advocacia. Um candidato responde, outro replica e o primeiro treplica. No segundo bloco um candidato faz pergunta ao outro com temas definidos. Já no terceiro bloco, um candidato faz pergunta ao outro com temas livres. No quarto bloco, haverá tempo para falar das propostas.

Quanto ao tempo, serão 30 segundos para pergunta, um minuto e 30 segundos para resposta e um minuto para réplica e tréplica. Ao final os candidatos terão dois minutos para apresentar as propostas, estimando-se o tempo total do debate em três horas. Por conta do coronavírus, o debate será presencial, no auditório da Subseção com público limitado.

A presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, lembrou que “esse debate será uma excelente oportunidade para que, não somente a advocacia, mas a sociedade conheça um pouco melhor os candidatos e suas propostas.”
Dessa forma, a OAB cumpre o papel de atuar para o fortalecimento da democracia e da cidadania. O advogado Marcelo Tavares, coordenador da comissão provisório do Comitê 9840, reforçou que a expectativa é grande.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: