Início Destaques do Dia 3,2 mil mesários vão trabalhar nas eleições em Maringá

3,2 mil mesários vão trabalhar nas eleições em Maringá

A Justiça Eleitoral tradicionalmente conta com um importante número mesários nas eleições com a tarefa de assegurar a legitimidade do processo. Para este ano, uma campanha foi criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incentivando a inscrição voluntária de eleitores. Os mesários se inscreveram pela internet e agora passam por treinamento. Em Maringá, 3,2 mil mesários vão trabalhar no próximo domingo durante o primeiro turno.

Os colaboradores recebem benefícios de folga no trabalho, isenção de inscrição em concurso público e também vale alimentação. Neste ano, os mesários precisam baixar o aplicativo Carteira Digital BB, do Banco do Brasil. A quantia repassada será de R$ 40 por turno e poderá ser utilizada sem custo em saques nos terminais de atendimento do banco, recarga de celular, pagamento por meio do código de barras e transferências bancárias.

No Paraná, a medida foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio do desembargador Tito Campos de Paula.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: