Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste” ( Colossenses 1-17)

CÂMARA
Os vereadores de Maringá se reúnem hoje em Sessão Ordinária, quando estarão apreciando diversas matérias de interesse do município e dos munícipes.

OUTRO RUMO
Vereadora eleita em Campo Mourão, Naiany Hruschka ao que tudo indica vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Ela tem parentesco com Amélia Hruscka que foi duas vezes deputada estadual

TÁ NO TIME
O jornalista e escritor Dirceu Herrero, continua integrando o time de comunicação da Administração Ulisses Maia. Por questão de formalidade, e com a volta de Edvaldo Magro, ele foi exonerado da equipe por apenas um dia.

COMPRA ONLINE
Segundo a Conversion, especializada em SEO para negócios digitais com medo da segunda onda da Covid-19 no Brasil, consumidores tentem a dar preferência por compras online. Cerca de 75% dos consumidores vão recorrer às lojas virtuais e aos aplicativos.

MAIS SECRETARIAS
Para o novo governo o prefeito Ulisses Maia deverá proceder uma reforma na estrutura administrativa criando novas Secretarias. É bom lembrar que ele assinou um documento de compor seu Secretariado com metade das pastas destinadas às mulheres.

REVALIDA
As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no próximo dia 6 de dezembro. No total 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame e 15.498 inscrições foram confirmadas.

ACELERAÇÃO
O prefeito Ulisses Maia pretende criar em seu segundo mandato a Secretaria de Aceleração cuja finalidade será desenvolver novas soluções.

TRATOR NA AVENIDA
Maria Cristina, competente ministra da Agricultura disse que a partir de fevereiro do ano que vem será regulamentada a licença para que maquinários agrícola possam trafegar em quaisquer vias sem serem multados.

FRACASSO NAS URNAS
Os deputados estaduais do Paraná que foram candidatos a prefeito foram um verdadeiro fracasso nas urnas, inclusive o Dr. Batista e Homero Marchese em Maringá. Dos 7 deputados estaduais que foram candidatos nas eleições de novembro de 2020 até agora nenhum se elegeu. A única esperança está na deputada estadual Mabel Canto que no próximo domingo disputa a prefeitura de Ponta Grossa contra a professora Elizabeth Schmidt.

GRANDE EMPRESÁRIO
Dody Sirena, empresário do cantor Roberto Carlos vai vender palestras do ex juiz federal e ex ministro da Justiça, o maringaense Sergio Moro. A Delos Cultura, empresa do Dody vai administrar a carreira e a imagem de Moro.

FALSA ADVOGADA
A brasileira Roberta Guedes, de 41 anos foi presa na Flórida, nos Estados Unidos por advogar mesmo tendo sido reprovada em dois exames na Ordem daquele país. Ela se formou em uma universidade americana, e sem passar no exame da Ordem vinha usando indevidamente o nome de duas colegas. Foi condenada a quatro  anos de prisão e ao pagamento de multa no valor de R$ 76 mil.

TÁ PENHORADO
A Justiça do Estado de São Paulo determinou penhora na conta do técnico Vanderlei Luxemburgo, de R$ 112 mil para o pagamento de dívidas do IPTU.  Luxemburgo está envolvido em outros três processos por diversos motivos.

ELE VOLTA?
Existe um movimento entre integrantes do primeiro escalão administrativo no sentido de sensibilizar o prefeito Ulisses Maia para que o médico Jair Biatto seja mantido no cargo de Secretário Municipal de Saúde.

OS VETERANOS
Dois veteranos da Câmara Municipal de Maringá estão na parada para tentar ganhar a presidência do Poder Legislativo. No momento a briga é entre Mário Hossokawa e Flávio Mantovani. O entendimento não está descartado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mauro Vignotti, Divanir Moreno, Padre Luiz Antonio Bento, Vera Lucia Cardoso, Alberto Augusto da Silva, Nilva Cardoso El Ghezz, Samira Nassar Tribulato, Osnir Menegazzo, Rui Fumagali Neto, Eduardo da Silva Agosti, José Pratti, Divino Dandolin.

COMPARTILHE: