Início Maringá Saúde suspende cirurgias eletivas por falta de leitos

Saúde suspende cirurgias eletivas por falta de leitos

O chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá, Domingos Trevizan, informou que as cirurgias eletivas serão suspensas no município. A decisão foi tomada juntamente com a Secretaria de Saúde. A portaria com a suspensão sairá nos próximos dias. Essa medida é mais uma forma de tentar conter o avanço da Covid-19.

Trevizan disse considerar essa situação lamentável, todavia não tem outra solução para o momento enfrentado. Outras cidades da região fizeram a mesma escolha porque os hospitais não têm condições de atender esses casos, principalmente por não ter leitos disponíveis

As cirurgias eletivas que não têm caráter de urgência começaram a sofrer adiamento nos hospitais públicos e privados do Estado desde o início da semana. O objetivo é liberar leitos e esforços para atendimento dos casos de Covid-19, a informação é de Márcia Huçulak, secretária de Saúde de Curitiba.

Esses procedimentos são marcados com antecedência e não são considerados urgentes. Nesse momento, a urgência é atender as pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A expectativa é de que as próximas semanas sejam marcadas por mais internações por Covid-19.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: